Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Bailarino Nuno Barreto participa num casting em Portugal para integrar peça em homenagem a Pantera

Cidade da Praia, 08 Out (Inforpress) – O bailarino e coreógrafo da Companhia de Dança Raiz di Polon, Nuno Barreto, desloca-se este sábado, 09, a Portugal para participar num casting, visando participar numa peça em homenagem ao músico e compositor Orlando Pantera.

Em declaração à Inforpress, Nuno Barreto, elemento do grupo Raiz di Polon, disse que o evento é produzido pela companhia Clara Ardermatt, com o intuito de homenagear o músico Orlando Pantera com uma peça de dança.

De acordo com a mesma fonte, a intenção da produtora é ter os bailarinos cabo-verdianos principalmente os que tiveram uma relação estreita com o compositor para uma apresentação, prevista para meados de Janeiro ou Fevereiro, e uma tournée a nível da Europa.

Para o artista, é uma oportunidade de trabalhar com uma das “mais renomadas coreógrafas da Europa”, criando mais oportunidade de internacionalizar o seu trabalho como bailarino e representar Cabo Verde.

“Vou candidatar-me porque tenho uma boa relação com o músico Orlando Pantera, morei juntamente com ele durante quatro anos no mesmo quarto”, disse aquele artista.

Na sua perspectiva, o compositor merece uma homenagem, visto que fez muito por Cabo Verde com as suas músicas tradicionais.

“Pantera criou um estilo próprio de tocar o batuque, referiu, considerando Orlando Pantera como um artista “transversal que marcou e continuará a marcar gerações”.

Para esta deslocação, o bailarino conta com o apoio e patrocínio de varias entidades, como o Núcleo Operacional da Sociedade de Informação – NOSI, a Câmara Municipal da Praia, o Ministério de Assuntos Parlamentares, o deputado Rui Semedo, o bailarino Zezinho Semedo, Luciene Cabral e, também, da companhia Raiz de Polon.

O bailarino cabo-verdiano vai actuar dia 15 de Outubro, no estúdio de Clara Ardermatt, no Bairro Alto, em Lisboa, Portugal.

Nuno Barreto é membro da Companhia de Dança Raiz di Polon e também professor de dança. Tem várias peças a solo e assinou ainda coreografias para outros bailarinos.

Dedica-se também ao activismo cultural, tendo nos últimos anos criado o Afuraka, um espaço no bairro da Achadinha onde as crianças podem dedicar-se ao desenho, à pintura, à música e outras actividades criativas.

AT/LC//HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos