Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Bailarino Djan Neguim impulsiona criação da Rede de Dança da CPLP

Cidade da Praia 20 Abr (Inforpress) – O bailarino e coreógrafo Djam Neguin avançou hoje que está a ser impulsionada a criação da Rede de Dança das Comunidades dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) para “fomentar sinergias, promover intercâmbios e captar recursos”.

A Rede de Dança da CPLP, que será lançada nos dias 26 e 27, no âmbito da iniciativa “Menos álcool, mais dança”, foi idealizada há dois meses por Djam Neguin e visa juntar a comunidade para discutir as questões ligadas com a dança.

Djam Neguin conta neste momento com o apoio de bailarinos de Angola, Moçambique, Brasil e Guiné-Bissau, mas a ideia é juntar todos os bailarinos, coreógrafos e investigadores de dança da CPLP.

“Vamos partilhar as nossas ideias e convidar outros membros para ver se esta rede ganhe uma dimensão, cada vez mais associativa, e possamos ter uma identidade com a qual possamos no futuro captar recursos ou tocar projectos em conjunto e promover a dança africana e a dança das nossas comunidades”, informou.

A rede, que até agora, devido às restrições impostas pela covid-19, funciona virtualmente, vai futuramente possibilitar troca de experiências através de mobilidade e dinamização de residências artísticas.

Djam Neguin advoga a necessidade de ampliar esta rede para que todos possam tirar o maior proveito e para que a dança  dos países da CPLP possam ter mais visibilidade.

AM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos