Cidade da Praia, 11 Set (Inforpress) – A Electra garantiu hoje que, este domingo, foi resolvida com sucesso a avaria, que ocorreu nos grupos de maior potência na central eléctrica do Palmarejo e que tem afectado a produção e distribuição da energia eléctrica em Santiago.
Segundo a nota informativa da Electra publicada na sua página oficial do Facebook, após a empresa ter envidado todos os esforços financeiros, para trazer do exterior do País, duas peças fundamentais e importantíssimas do grupo, este domingo foram concretizadas as acções de reparação da referida potência.
“A concretização foi graças a um trabalho de muito esforço, e sem descanso das nossas equipas. Aproveitamos para agradecer toda a paciência e compreensão dos cabo-verdianos, em particular dos santiaguenses, e pedir uma vez mais, as desculpas pelos incómodos causados”, declarou.
Informou, no entanto, que após a pandemia da covid-19, a questão logística da Electra ficou mais difícil e dispendiosa, apontando que houve atraso no processo de importação das peças por razões que se prendem com a escala e desvio do avião devido ao mau tempo que se fazia sentir.
A Electra reiterou o compromisso da empresa para com os seus clientes no que se refere ao fornecimento de serviços de água e electricidade com cada vez mais qualidade, tendo neste sentido, aproveitado para apelar o apoio e engajamento de todos no pagamento atempado das facturas e que condenem e denunciem o crime de fraude e furto de energia eléctrica.
CM/HF
Inforpress/Fim