Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

“Aval do Governo a Cabo Verde Interilhas significa que o governo acredita no projecto” – Ulisses Correia e Silva

Cidade da Praia, 16 Set (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, disse hoje na Cidade da Praia, que o aval do Governo de 518 mil contos a Cabo Verde Interilhas significa que “o Governo acredita no projecto”.

O chefe do Governo, que falava aos jornalistas após a inauguração do escritório do Banco Mundial em Cabo Verde, sito no edifício das Nações Unidas, em Achada de Santo António, na Cidade da Praia, contrariou assim às declarações do vice-presidente do PAICV (oposição), Nuías Silva, quem disse hoje que o aval do Governo de 518 mil contos a Cabo Verde Interilhas significa que o “parceiro estratégico não tinha dinheiro” e nem “acesso ao capital sem as garantias do Estado”.

“Significa que o Governo acredita no projecto. Nós não damos garantias a projectos inviáveis. A garantia é apenas uma certificação, não só junto dos bancos, é uma certificação de confiança de qualidade que nós transmitimos aos nossos parceiros”, afirmou.

Ulisses Correia e Silva reforçou ainda que, por acreditar no projecto, o seu governo está a apostar no mesmo.

Conforme referiu o primeiro-ministro, “o governo não está a emprestar”, mas sim a garantir que tem a certeza, dados e informações relativamente ao risco do empréstimo.

“Estou em crer que nós vamos ter sucesso neste processo. Há muito ruído à volta, o que interessa é fazer as coisas acontecerem e desenvolver”, salientou.

GSF/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos