Ribeira Grande, 31 Jan (Inforpress) – A professora Licínia Leite é a personalidade que o grupo independente MUDAR – Alternativa Ribeira Grande Mais Desenvolvida pretende apresentar como candidata a presidente da Assembleia Municipal nas próximas eleições autárquicas no município de Ribeira Grande.
O líder do grupo independente, Paulino Dias, disse à Inforpress que a escolha de Licínia Leite tem como base “os valores e princípios orientadores do grupo”, nomeadamente a representatividade (geográfica, de género, de sensibilidade política e outros) e de inclusividade que assegure o engajamento de todos os ribeira-grandenses na gestão do município.
Segundo Paulino Dias, a comissão de composição das listas do grupo independente validou, por unanimidade, o convite à professora Licínia Leite, que o aceitou depois de avaliar a visão que o grupo propõe para Ribeira Grande, o projecto e os valores e princípios que defende.
Lícínia Leite, 42 anos, solteira, natural e residente na cidade da Ponta do Sol, em Santo Antão, é licenciada em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (Brasil), com formação complementar em Matemática Financeira e Informática pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro.
Foi formadora do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), na Ribeira Grande, nos cursos de Contabilidade Nível 3, Atendimento e Comunicação, Pastelaria e Panificação e desde 2004 é professora na Escola Secundária Suzete Delgado onde lecciona as disciplinas de Economia, Empreendedorismo e Desenvolvimento Económico e Social.
Licínia Leite foi vereadora da Câmara Municipal da Ribeira Grande, eleita pela lista do Movimento para a Democracia (MpD), no mandato 2008-2012.
HF/ZS
Inforpress/Fim