Autárquicas2020/Boa Vista: Sérgio Corrá reitera necessidade do regime fiscal diferente para localidades no Norte e Bofareira

Sal Rei, 21 Out (Inforpress) – O candidato do Partido Popular para a Assembleia Municipal reiterou a necessidade de um regime diferente para as localidades na zona Norte e de Bofareira, como forma de fazer com que residentes e investidores fixem residência naqueles povoados.

O candidato Sérgio Corrá, em declarações á Inforpress, voltou a defender a ideia de um estatuto especial de regime fiscal para as zonas mais recônditas da ilha da Boa Vista.

Para este candidato, esta é uma forma de fazer com que os munícipes, residentes estrangeiros e investidores fixem residência ou um incentivo para maiores investimentos noutros sectores de actividade económica naquelas comunidades.

“Queremos levar um programa para a assembleia ou mesmo para o Governo, defendendo principalmente a ideia da necessidade de um estatuto especial fiscal para a zona Norte, que poderá abranger também a Bofareira”, disse o candidato, que dá exemplo, entre outras, a zona de Bofareira que há anos já tem estrada asfaltada, condições que poderá fazer suscitar maior interesse nas pessoas quererem viver naquela localidade.

Ainda segundo a sua análise, este regime fiscal diferente poderá passar por menor custo de água, electricidade, impostos diferenciados para, sublinhou, permitir que estas localidades tenham um desenvolvimento económico.

Nas autárquicas de 2016, na ilha da Boa Vista concorreram três candidatos, José Luís Santos (Basta), que alcançou 57,56 por cento (%) dos votos, José Pinto Almeida (MpD), que obteve 30,60 % dos votos e José Henrique Cruz (PAICV), com 10,32 % dos votos.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, na Boa Vista, estão inscritos 8.180 eleitores, 34 mesas de voto. Em 2016 o número de inscritos era de 6.826, dos quais 4.340 votaram.

Dois candidatos concorrem para à presidência da Câmara Municipal da Boa Vista no escrutínio do dia 25 de Outubro, sendo José Luís Santos (MpD), que concorre à própria sucessão, e o candidato Cláudio Mendonça (PAICV). O Partido Popular apresentou uma lista somente para a Assembleia Municipal, encabeçada pelo cidadão de origem italiana, Sérgio Corrá.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), São Domingos (um), Tarrafal de São Nicolau (um), Sal (um) Tarrafal de Santiago (dois), Praia (quatro), São Vicente (um).

VD/DR
Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos