Autárquicas2020/Boa Vista: José Luís Santos diz ter na plataforma eleitoral projecto para requalificar toda a entrada de Cabeça dos Tarrafes

Sal Rei, 17 Out (Inforpress) – O candidato do MpD à presidência da câmara da Boa Vista avançou que tem na sua plataforma eleitoral um projecto para requalificar toda a entrada e mudar completamente o povoado de Cabeça dos Tarrafes.

A candidatura do Movimento para a Democracia (MpD) esteve hoje em campanha no Norte da ilha, mais precisamente em Cabeça dos Tarrafes e Fundo das Figueiras, onde José Luís Santos avançou à Inforpress os projectos que tem para aquela região.

“Está a decorrer um projecto considerável de reabilitação de habitação e temos um projecto para requalificar toda a entrada de Cabeça dos Tarrafes, que vai mudar completamente este povoado”, informou o candidato José Luís Santos, adiantando ainda que pretende continuar a apoiar a habitação.

Isto porque, conforme explicou, nesta localidade “há um grande nível de necessidades na matéria habitacional”, assunto que, segundo o mesmo, “é a própria população a trazer à tona, colocando-a como principal prioridade”.

Além desta actividade, o candidato do MpD propõe em conjunto com a Igreja Católica, um programa de apoio à reconstrução de uma capela, onde de momento os fiéis e crentes católicos não têm um espaço para celebração de cultos.

Ainda para a última localidade da região norte, concretizou que já há planos para construir de raiz uma nova placa desportiva, sendo que, segundo disse, “o existente está completamente degradado pelo que, já não dá para a reabilitar”.

“Sabemos que faz parte da zona norte onde as pessoas dedicam-se muito à agricultura e pecuária. Então teremos que dar grande atenção a estas duas áreas, para ajudar tanto os agricultores como os criadores de gado a levar avante da melhor forma os seus projectos na agricultura e pastorícia”, concluiu José Luís Santos, que em forma de síntese disse “serem estes, em grosso modo, os grandes projectos, para localidade de Bofareira, para o próximo mandato, caso vença as eleições na Boa Vista”.

Nas autárquicas de 2016, na ilha da Boa Vista concorreram três candidatos, José Luís Santos (Basta), que alcançou 57,56 por cento (%) dos votos, José Pinto Almeida (MpD), que obteve 30,60 % dos votos e José Henrique Cruz (PAICV), com 10,32 % dos votos.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, na Boa Vista, estão inscritos 8.180 eleitores, 34 mesas de voto. Em 2016 o número de inscritos era de 6.826, dos quais 4.340 votaram.

Dois candidatos concorrem à presidência da Câmara Municipal da Boa Vista no escrutínio do dia 25 de Outubro, sendo José Luís Santos (MpD), que concorre à própria sucessão, e o candidato Cláudio Mendonça (PAICV). O Partido Popular apresentou uma lista somente para a assembleia municipal, encabeçada pelo cidadão de origem italiana, Sérgio Corrá.

Na corrida para as autárquicas de 25 de Outubro participam um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP, sendo um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), de São Domingos (1), do Tarrafal de São Nicolau (1), do Sal (1) do Tarrafal de Santiago (2), da Praia (4) e de São Vicente (1).

VD/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos