Autárquicas2020/Boa Vista: José Luís Santos destaca projecto “HabiJovem” como prioridade para todas as localidades

Sal Rei, 18 Out (Inforpress) – O candidato do MPD José Luís Santos, destacou o projecto “HabiJovem” como prioridade para todas as localidades, com objectivo de ajudar os jovens com poucos recursos financeiros a adquirir lotes de terreno e a construir suas habitações.

O projecto “HabiJovem” é, conforme o candidato José Luís Santos, candidato à sua própria sucessão à presidência da Câmara Municipal da Boa Vista, “um dos projectos mais importantes que consta na sua plataforma eleitoral e que será aplicado em todas as localidades da ilha.

“Talvez um dos projectos mais importantes é o da habitação jovem em que, esta camada social com poucos recursos financeiros poderá, por aforamento, conseguir terrenos, e a câmara vai os ajudar a construir um ou dois quartos e uma casa de banho, para deixarem de pagar renda”, afirmou o candidato, realçando, entretanto, que para conseguir este tipo de financiamento e oportunidade os jovens terão que passar por um processo de pedido de terreno e uma espécie de concurso.

Ainda, conforme o mesmo, este processo terá que ser feito de forma paulatina, em concertação com a edilidade para que aos poucos consigam concluir as suas habitações.

Promete ainda dar atenção a outras áreas, como o saneamento e contínua requalificação urbana, José Luís Santos que vem pedindo ao eleitorado um segundo mandato, assegurou que, “no final a população da Boa Vista chegará a conclusão que valeu a pena o voto”, alegando que “ainda não é este um momento de aventuras de alternância, mas de consolidação dos ganhos deste mandato”.

“Facilmente poderemos conversar e equacionar a resolução dos problemas e os grandes desafios da ilha da Boa Vista”, concluiu.
Nas autárquicas de 2016, na ilha da Boa Vista concorreram três candidatos, José Luís Santos (Basta), que alcançou 57,56 por cento (%) dos votos, José Pinto Almeida (MpD), que obteve 30,60 % dos votos e José Henrique Cruz (PAICV), com 10,32 % dos votos.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, na Boa Vista, estão inscritos 8.180 eleitores, distribuídos por 34 mesas de voto. Em 2016 o número de inscritos era de 6.826, dos quais 4.340 votaram.

Dois candidatos concorrem à presidência da Câmara Municipal da Boa Vista no escrutínio do dia 25 de Outubro, sendo José Luís Santos (MpD), e Cláudio Mendonça do Partido Africando da Independência de Cabo Verde (PAICV). O Partido Popular (PP) apresentou uma lista somente para a Assembleia Municipal, encabeçada pelo cidadão de origem italiana, Sérgio Corrá.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), São Domingos (um), Tarrafal de São Nicolau (um), Sal (um) Tarrafal de Santiago (dois), Praia (quatro), São Vicente (um).

VD/DR
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos