Autárquicas2020/Boa Vista: José Luís Santos destaca espírito de “djunta mon” dos jovens para adquisição de casa própria

Sal Rei, 21 Out (Inforpress) – O candidato do MPD á presidência da câmara da Boa Vista, José Luís Santos, destacou o espírito de “djunta mon” (junta mão) dos jovens para aquisição da casa própria, garantindo que a sua plataforma eleitoral define este aspecto.

Em declarações á Inforpress o candidato José Luís Santos fez este apelo aos jovens das localidades do Norte e de Bofareira, frisando o apoio que consta na sua plataforma para “ajudar os jovens a construir as suas residências e viver de forma condigna com as suas famílias”.

Conforme o mesmo, a questão da habitação é um sector importante apresentando às pessoas de todas as comunidades da ilha de Boa Vista, onde tem percorrido durante a campanha ás eleições autárquicas de 25 de Outubro.

“Em Bofareira, de igual modo como em Estância de Baixo e Cabeça de Tarafes, as populações consideram a requalificação habitacional e apoio aos jovens na construção das suas habitações como sendo projectos fundamentais”, afirmou o candidato.
Neste sentido, reiterou que pretende “dar uma atenção especial a este sector”, apelando ao espirito de djunta mon dos mais novos para este projecto”.

É que prometeu a mesma fonte, “apoiar os jovens” para que, “rapidamente com as suas famílias, contruam as suas próprias habitações, do ponto de vista quase que garantida”.

Convicto na vitória de 25 de Outubro para presidência da Câmara Municipal da Boa Vista, o candidato do MPD, José Luís Dos Santos, candidato a sua própria sucessão, almeja “continuidade do mandato anterior”, acreditando que “as ideias que tem vindo a passar tem chegado as pessoas, para que Boa Vista vença nas próximas eleições”.

Nas autárquicas de 2016, na ilha da Boa Vista concorreram três candidatos, José Luís Santos (Basta), que alcançou 57,56 por cento (%) dos votos, José Pinto Almeida (MpD), que obteve 30,60 % dos votos e José Henrique Cruz (PAICV), com 10,32 % dos votos.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, na Boa Vista, estão inscritos 8.180 eleitores, 34 mesas de voto. Em 2016 o número de inscritos era de 6.826, dos quais 4.340 votaram.

Dois candidatos concorrem para à presidência da Câmara Municipal da Boa Vista no escrutínio do dia 25 de Outubro, sendo José Luís Santos (MpD), que concorre à própria sucessão, e o candidato Cláudio Mendonça (PAICV). O Partido Popular apresentou uma lista somente para a Assembleia Municipal, encabeçada pelo cidadão de origem italiana, Sérgio Corrá.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), São Domingos (um), Tarrafal de São Nicolau (um), Sal (um) Tarrafal de Santiago (dois), Praia (quatro), São Vicente (um).

VD/DR
Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos