Autárquicas2020/Boa Vista: Há uma discrepância enorme entre o bairro de Boa Esperança e o resto da cidade – PAICV

Sal Rei, 18 Out (Inforpress) – O candidato do PAICV á presidência da câmara da Boa Vista considera que há uma grande discrepância entre o bairro de Boa Esperança e o resto da cidade de Sal Rei, em termos de condições de vida.

O candidato Cláudio Mendonça fez estas observações em declarações á Inforpress, depois de contacto porta-a-porta em Sal Rei e no bairro de Boa Esperança.

“Não podemos ter uma cidade com características separadas, onde temos o bairro numa área com muitos problemas, e que tem uma discrepância enorme em termos de condições de vida em relação a cidade de Sal Rei”, afirmou Cláudio Mendonça, frisando, entretanto, que “se analisar a ilha da Boa vista no seu todo, os problemas se repetem pelas várias localidades”.

Conforme avançou o candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) propõe reabilitar as casas do bairro que estão nos espaços já urbanizados e demolir outras que não tem condições condigna para as pessoas viverem, mediante planos urbanísticos.

“Temos planos de apoio e programas para quem tem dificuldades de construir as suas próprias casas, concedendo espaços para tal, assim como projectos para massificar habitação para jovens.

Ainda sobre o bairro de Boa Esperança, o candidato constatou a falta de uma unidade sanitária de base, de um posto de saúde mais próximo, um centro multiuso e melhoramento do saneamento, como na recolha de lixos tudo para “dar respeito para a própria comunidade”.

Para Cláudio Mendonça, há que ter ainda em conta o intercâmbio cultural que existe na localidade, para valorizar a própria comunidade e a sua potencialidade, tendo em conta que é um bairro onde vive pessoas das varias regiões.

Nas autárquicas de 2016, na ilha da Boa Vista concorreram três candidatos, José Luís Santos (Basta), que alcançou 57,56% dos votos, José Pinto Almeida (MpD), que obteve 30,60 % dos votos e José Henrique Cruz (PAICV), com 10,32 % dos votos.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, na Boa Vista, estão inscritos 8.180 eleitores, distribuídos por 34 mesas de voto. Em 2016 o número de inscritos era de 6.826, dos quais 4.340 votaram.

Dois candidatos concorrem para à presidência da Câmara Municipal da Boa Vista no escrutínio do dia 25 de Outubro, sendo José Luís Santos (MpD), que concorre à própria sucessão, e o candidato Cláudio Mendonça (PAICV). O Partido Popular (PP) apresentou uma lista somente para a Assembleia Municipal, encabeçada pelo cidadão de origem italiana, Sérgio Corrá.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), São Domingos (um), Tarrafal de São Nicolau (um), Sal (um) Tarrafal de Santiago (dois), Praia (quatro), São Vicente (um).

VD/DR
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos