Autárquicas 2020/Boa Vista: As pessoas já entendem que a nossa candidatura dá garantias com base em projectos – MPD

Sal Rei, 22 Out (Inforpress) – O coordenador geral da campanha do MPD considera que as pessoas já entenderam que a candidatura de José Luís Santos dá garantias de um trabalho sério, credível e feito com base em projectos que irão transformar Boa Vista.

Este é o balanço que Paulo Santos fez à Inforpress sobre o final da campanha eleitoral da lista da candidatura liderada por José Luís Santos á presidência da Câmara Municipal da Boa Vista.

“Entendemos que as pessoas já ouviram as nossas mensagens e os nossos projectos”, disse, garantindo que vão continuar à frente da autarquia para transformar completamente a ilha da Boa Vista, “dando garantias de um trabalho sério”.

Entretanto, a mesma fonte, apesar de se mostrar satisfeito com o que ouviram, afirmou que tiveram também muitas queixas por parte da população.

“Apesar de se estar num momento de pandemia, com País a viver numa situação especial e complicada”, argumentou “estar convicto que o Cabo Verde irá dar a volta por cima”.

“Em relação a nossa candidatura estamos completamente tranquilos, vamos trabalhar até ao último dia, até ao último minuto, fazer as coisas acontecerem e depois a decisão é do povo que é soberano que decide sempre bem”, disse Paulos Santos, ao mesmo tempo que apelou a análise das propostas e votação consciente.

Paulo Santos garantiu respeito à decisão do povo, mas adiantou que, “pela dinâmica, há expectativas e tudo indica que a vitória está ao alcance da equipa de “Juntos por uma Boa Vista Melhor”.

“No domingo, 25, vamos festejar a vitória, e no dia seguinte começar a trabalhar para que Boa Vista seja ainda melhor”, certificou, adiantando que amanhã a candidatura de José Luís Santos encerra a campanha no Centro de Artes e Cultura, com um evento respeitando as regras sanitárias a ser será transmitido ‘online’.

Nas autárquicas de 2016, na ilha da Boa Vista concorreram três candidatos, José Luís Santos (Basta), que conquistou a câmara com 57,56 por cento (%) dos votos, José Pinto Almeida (MpD), que obteve 30,60% dos votos e José Henrique Cruz (PAICV), com 10,32% dos votos.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, neste município, estão inscritos 8.140 eleitores. Em 2016 o número de inscritos era de 6.826, dos quais 4.340 votaram.

Dois candidatos concorrem para a presidência da Câmara Municipal da Boa Vista no escrutínio do dia 25 de Outubro, sendo José Luís Santos (MpD), que concorre à própria sucessão, e o candidato Cláudio Mendonça (PAICV). O Partido Popular apresentou uma lista somente para a Assembleia Municipal, encabeçada pelo cidadão de origem italiana, Sérgio Corrá.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).

VD/DR
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos