Cidade da Praia, 29 Set (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia à Câmara Municipal de São Miguel, Herménio Fernandes, promete dar uma “forte atenção” ao desenvolvimento económico local, com destaque para investimento na agricultura, pecuária, pesca e turismo.
“Juntos, para fazer ainda mais por São Miguel”, a dupla Herménio (Meno) Fernandes e Leocádia (Guta) Furtado comprometem-se a continuar a fazer de São Miguel um município “sustentável, com melhor qualidade de vida para todos que vivem, trabalham ou o visitam”.
“Para os próximos quatro anos, nós vamos dar uma forte atenção ao desenvolvimento económico local. Destaco investimento na agricultura, pecuária, pesca, e o turismo. Vamos investir fortemente na inclusão social, com uma atenção forte na habitação social”, disse o autarca em declarações à Inforpress.
Garantir uma cobertura a 100 por cento (%) das famílias no acesso a água potável, investir num ecossistema para garantir acesso à formação profissional, ao financiamento para pequenas, médias empresas, dinamização do sector das tecnologias, investimento no capital humano, criação de Escola do Mar, de Unidade de produção de pequenas embarcações e requalificação urbana e ambiental, são algumas das propostas.
Herménio Fernandes acredita que as suas propostas vão “estimular ainda mais” o investimento no município e vão trazer “mais ganhos” para o sector privado, para as famílias e para os jovens.
Nas últimas eleições autárquicas de 04 de Setembro de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde, para a escolha dos titulares dos órgãos municipais do concelho de São Miguel, concorreram três candidatos, tendo o MPD (Herménio Fernandes) alcançado 4.146 dos votos (69,35%), o PAICV (Carla Carvalho)1.518 dos votos (25,39%), e o PP (Alberto Correia), 125 dos votos (2,09%).
Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, está inscrito nos cadernos eleitorais, provisoriamente, um total de 10.346 eleitores, (em 2016 o número de inscritos era de 9.468, dos quais 5.978 votaram).
AM/JMV
Inforpress/Fim