Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Autárquicas/Porto Novo: Tribunal judicial da comarca aprova processos das três candidaturas 

Porto Novo, 23 Set  (Inforpress) – As eleições autárquicas de 25 de Outubro, no município Porto Novo, Santo Antão, vão ser disputadas pelas candidaturas da UCID, do PAICV e do MpD, cujos processos já foram aprovados pelo tribunal judicial desta comarca.

O candidato da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), Domingos Rodrigues confirmou hoje à Inforpress a aprovação, por parte do tribunal, da candidatura deste partido que concorre às eleições “para uma verdadeira mudança” no município do Porto Novo.

O tribunal  aceitou, igualmente, a candidatura do Movimento para a Democracia (MpD), liderada por o actual edil, Aníbal Fonseca, que concorre à sua própria sucessão, propondo “continuar a fazer mais para Porto Novo”.

A candidatura do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), encabeçada por Nilton Dias, também recebeu a aprovação do tribunal judicial da comarca e diz-se pronta para “mudar Porto Novo”.

Nas autárquicas de 2016, no concelho do Porto Novo concorreram dois candidatos, sendo Aníbal Azevedo Fonseca (MpD), que alcançou 49,79% dos votos, e Rosa Lopes Rocha (PAICV), que obteve 46,78%.

Para as eleições de 25 de Outubro, em Porto Novo, estão inscritos, provisoriamente, nos cadernos eleitorais um total de 13.662 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 12 506, dos quais 9.066 votaram).

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos