Autárquicas/Fogo: Iluminação do estádio municipal e construção de campos de treinos relvados são compromissos de Alberto Nunes

São Filipe, 17 Set (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à sua reeleição nas autárquicas de 25 de Outubro, Alberto Nunes, prometeu, quarta-feira, trabalhar para continuar a transformar o município de Santa Catarina do Fogo.

Na sua intervenção durante a cerimónia de apresentação dos candidatos à presidência dos órgãos autárquicos, respectivamente, Alberto Nunes (câmara) e Luís Alves (assembleia), o mesmo assumiu o compromisso com a juventude no sentido de iluminar o estádio e construir a tribuna e bancada lateral, observando que já dispõe de projecto, orçamento e noção do parceiro com que pode contar para concretizar esse sonho, mas também construir mais placas desportivas e campos de treino relvados em algumas localidades.

Para Alberto Nunes o projecto da sua recandidatura não é de uma pessoa, mas para Santa Catarina, observando que, à semelhança de 2016, a plataforma contempla muitos projectos para o desenvolvimento integrado do município.

“Se até 2016 tínhamos vergonha de ser de Santa Catarina, hoje temos orgulho de pertencer a um município governado por grupo de jovens dinâmico que trabalharam para desenvolver as localidades”, referiu o candidato, lembrando que a sua equipa encontrou desafios enormes e um concelho altamente partidarizado, mas que foi ultrapassado porque a mudança acontece com atitude e não com discurso.

O candidato enumerou várias realizações concretizadas nos últimos quatro anos com construções e reabilitações de vários jardins infantis, reabilitação e equipamento de todas as escolas do município, tendo mobilizado mais de 100 mil contos só para o sector educativo e tem garantido mais 50 mil contos para esse sector.

Reabilitação/construção de mais de uma centena de casas de famílias de baixa renda, colocação da relva no estádio municipal, construção de placas em várias localidades, criação de ambiente social, económico e político para atrair investimentos privados, são outras acções destacadas pelo candidato do MpD a um segundo mandato.

Para os próximos quatro anos defende o investimento na agricultura, fruticultura e na indústria de transformação de modo a não importar o que se pode produzir aqui, a melhor exploração das potencialidades turísticas, como o vulcão, por exemplo, mas também dos sectores agrícola, pesca, pecuária e outras actividades que criam rendimento para as famílias.

“Santa Catarina não se pode desenvolver separado de São Filipe e dos Mosteiros, há coisas que temos de trabalhar a nível regional e em parceria com o Governo”, disse Alberto Nunes que apelou aos jovens, e não só, a aderirem a este projecto porque, explicou, “é o único que tem por objectivo trabalhar para transformar o município, que não discrimina ninguém, é um projecto inclusivo e que prima pela equidade do género e lei de paridade”.

O candidato à presidência de assembleia, Luís Alves considerou que a equipa eleita em 2016 cumpriu com Santa Catarina e o município está hoje melhor e por isso está de novo no embate eleitoral para vencer porque Santa Catarina não pode recuar no tempo.

JR/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos