Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Autárquicas/Boa Vista: Candidaturas do MpD e do PAICV aprovadas no Tribunal da Comarca da Boa Vista 

Sal Rei, 24 Set (Inforpress) – Os dossiês das candidaturas à Câmara Municipal da Boa Vista, do MpD, liderada pelo candidato José Luís Santos, e do PAICV, por Cláudio Mendonça, foram aprovados no Tribunal da Comarca da Boa Vista, após algumas correcções solicitadas.

A informação sobre a candidatura do PAICV liderada por Cláudio Mendonça, aceite no Tribunal da Comarca da Boa Vista, foi anunciada na página online desta candidatura.

Em declarações à Inforpress, Elisabete Pires Domingos, mandatária da candidatura de Cláudio Mendonça informou que “no processo tiveram que voltar a entregar alguns documentos originais, e não em scanner ou cópia”.

A mesma certificou que “foram notificados sobre as certificações a serem feitas no processo de candidatura”, mas, sublinhou que “conseguiram entregar os documentos antes do prazo estipulado”.

O mandatário da candidatura do MpD à CMBV, Herculano da Cruz, também avançou que houve correcções no processo de candidatura de José Luís Santos. Entretanto frisou que, “conseguiram fazer as alterações solicitadas e foram entregues dentro do prazo solicitado”.

Já a candidatura do Partido Popular para a Assembleia Municipal, encabeçada pelo cidadão de origem italiana, Sérgio Corrá, foi devolvida para correcções relacionadas com a questão da paridade.

Sergio Corrá disse que “foram notificados, tendo em conta que a lista apresentava mais mulheres do que homens”. Por isso, acrescentou que “tiveram que fazer alguma alteração no número de mulheres na lista para que houvesse um equilíbrio de género no processo”.

Ambas as candidaturas à presidência da Câmara Municipal da Boa Vista foram aceites, aprovadas e colocadas no Tribunal da Comarca da ilha, onde já se encontra o edital que poderá ser consultado.

José Luís Santos, que se candidata à sua própria sucessão, desta vez com o apoio do Movimento para a Democracia (MpD), fará a apresentação pública da sua candidatura na sexta-feira no Centro de Artes e Cultura. A cerimónia vai contar com a presença do presidente do partido Ulisses Correia e Silva, e terá transmissão live no faceboock.

Enquanto que o candidato do PAICV Cláudio Mendonça vai apresentar a sua candidatura publicamente no sábado, 27, no Centro de Arte e Cultura. Este evento vai contar com a presença da presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, na Boa Vista estão inscritos 8.477 eleitores, provisoriamente, (em 2016 o número de inscritos era de 6.826, dos quais 4.340 votaram).

VD /ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos