Assomada, 23 Nov (Inforpress) – O candidato do PAICV à presidência da Câmara Municipal de Santa Catarina, Armindo Freitas, prometeu hoje “melhorias significativas” na área do saneamento e para os funcionários desse sector.
Entre as principais promessas está a implementação de um sistema integrado de recolha de resíduos, que busca “garantir uma gestão mais eficiente e sustentável dos resíduos”.
O candidato revelou que a segunda fase da rede de esgoto será uma prioridade, destacando a importância de assegurar condições adequadas para o tratamento das águas residuais, promovendo, assim, a reutilização desses recursos.
Freitas enfatizou a necessidade de reestruturar todos os serviços municipais relacionados ao saneamento, com foco na aquisição de novos equipamentos de protecção e segurança para os trabalhadores.
O candidato também se comprometeu a proporcionar melhorias salariais e condições de trabalho mais dignas, especialmente para aqueles que actuam durante a noite e que, frequentemente, enfrentam riscos ao se deslocarem para os locais de trabalho.
“É fundamental garantir segurança e dignidade para estes profissionais, que muitas vezes recebem salários baixos e enfrentam precariedades. Vamos oferecer viaturas adequadas para os guardas municipais e promover formação contínua para garantir que eles estejam bem equipados para exercer as suas funções com eficácia”, afirmou Freitas.
Outro aspecto destacado foi a intenção de expandir a recolha de lixo para além da cidade de Assomada, alcançando localidades como Gil Bispo, Boa Entrada, Ribeira da Barca, Ribeirão Manuel, entre outras localidades.
Com isso, avançou que o PAICV quer integrar esse sistema de referência para uma gestão de resíduos que contribua para a protecção ambiental e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
O candidato concluiu prometendo um envolvimento estreito com o Governo na execução da segunda fase das obras da rede de esgoto e na implementação das políticas propostas, reafirmando o seu compromisso em transformar Santa Catarina num município “mais limpo e seguro para todos”.
Na corrida pela presidência da Câmara Municipal de Santa Catarina, Armindo Freitas representa o PAICV, enfrentando Jacinto Horta (MpD), Adelgisa Monteiro (UCID) e Félix Cardoso (S-SAT).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV obteve o controle de oito.
MC/HF
Inforpress/Fim
Partilhar