Autárquicas 2020/Tarrafal:  UT promete reestruturar cidade de Mangui e implementar funicular que liga Achada Meio à Figueira Muita

Tarrafal, 21 Out (Inforpress) – O cabeça de lista do grupo independente “Unidos por Tarrafal (UT)” reiterou esta terça-feira que a restruturação urbanística da cidade de Mangui é “necessária”, para dotar os tarrafalenses de melhor qualidade de vida.

Por isso, de acordo com Domingos Semedo, à margem de uma acção de campanha na localidade de Ribeira Prata, a UT, caso vença as eleições do dia 25 de Outubro, vai trabalhar “afincadamente” para restruturar completamente a cidade de Mangui.

Em ralação à visita efectuada às zonas de Achada Meio e Figueira Muita, que aconteceram na tarde de segunda-feira, o candidato disse que constatou um sentimento de “revolta” da população com a governação autárquica do MpD.

Segundo, este candidato independente, as inquietações das populações destas duas localidades demonstraram que estão a precisar de mudança, “a ser preconizada pelo grupo Unidos por Tarrafal”.

Em Achada Meio, prometeu a implementação de um funicular (caminhos de ferro para subir grandes pendentes), com passagem pela Figueira das Naus, no concelho de Santa Catarina, para ligar essa localidade à Figueira Muita.

Para isso, uma vez que Figueira da Naus fica num outro concelho, Domingos Semedo, esclareceu que vai negociar com o Governo ou a edilidade santacatarinense no sentido de implementar esse equipamento.

“Caso contrário, iremos fazer um estudo para saber o valor da implementação de um funicular que liga Achada Meio à Figueira Muita”, prometeu o candidato que propõe resolver os problemas urgentes e prioritários do município e regatar a população que está a mercê dos partidos políticos.

Para além de Holden Duarte, participam nessas eleições, para a presidência da Câmara Municipal do Tarrafal, José dos Reis (PAICV), Domingos Semedo (Unidos por Tarrafal), Celso Soares Ribeiro (MpD) e Cláudio Sousa (Movimento Independente Tarrafal).

Nas eleições de 2016, concorreram, no concelho do Tarrafal, dois candidatos, tendo o MpD (José Soares) conquistado a câmara com 3.675 votos (53,70%), e o PAICV (José dos Reis Lopes Varela) alcançado 2.950 votos (43,11%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, neste município, estão inscritos 12.071 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 10.884, dos quais 6.843 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

OM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos