Autárquicas 2020/Tarrafal: UT promete recuperar cisterna e bombear água desde Ribeira da Prata para Achada Meio

Tarrafal, 21 Out (Inforpress) – O cabeça de lista do grupo independente “Unidos por Tarrafal” (UT) à câmara do Tarrafal, assumiu quarta-feira o compromisso de recuperar a cisterna existente em Achada Meio, localidade do concelho que faz fronteira com o município de Santa Catarina.

Depois de uma acção de campanha nesta localidade e Figueira Moita, Domingos Semedo explicou que pretende recuperar esse equipamento por forma a garantir a reserva de água para agricultura depois das chuvas.

Para além disso, o candidato independente pretende, caso for eleito no dia 25 de Outubro, bombear a água salobra a partir de Ribeira da Prata, permitindo que em “Achada Meio e Figueira Moita possam fazer agricultura de forma serena e propiciar melhores condições de vida às suas populações”.

Por outro lado, e quando se está na recta final da campanha eleitoral, Domingos Semedo alertou que a candidatura do MpD continua a “comprar” Bilhete de Identidade dos seus apoiantes.

“Uma outra situação de não conformidade que se verifica é a ocupação de todos os lugares de colocação de outdoor da UT”, denunciou Domingos Semedo, acusando o MpD de estar a utilizar meios ilegais, distorcendo o que foi estabelecido como legal.

“Portanto, apelo a uma campanha limpa e transparente para que no dia 25 de Outubro a UT seja a solução para Tarrafal”, exortou o candidato que propõe resolver os problemas urgentes e prioritários do município e resgatar a população que está a mercê dos partidos políticos”.

Para além de Domingos Semedo, participam nessas eleições para a presidência da Câmara Municipal do Tarrafal, José dos Reis (PAICV), Celso Soares (MpD), Cláudio Sousa (Movimento Independente Tarrafal) e Holden Duarte (UCID).

Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram, no concelho do Tarrafal, dois candidatos, tendo o MpD (José Soares) conquistado a câmara com 3.675 votos (53,70%), e o PAICV (José dos Reis Lopes Varela) alcançado 2.950 votos (43,11%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, neste município, estão inscritos 12.071 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 10.884, dos quais 6.843 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).

OM/FP//CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos