Autárquicas 2020/ Tarrafal: UT promete “integrar e tratar melhor” a comunidade africana

Tarrafal, 23 Out (Inforpress) – O cabeca-de-lista do grupo independente “Unidos por Tarrafal” (UT) à câmara do Tarrafal assumiu o compromisso de “integrar e tratar melhor” a comunidade africana residente no concelho “como qualquer tarrafalense”.

Domingos Semedo, que no penúltimo dia de campanha eleitoral esteve no mercado e em contacto com os vendedores informais na cidade de Mangui, disse que os cidadãos da comunidade africana, por terem direito de votos, têm que ser tratados como qualquer cidadão.

“Todos os nossos projectos, seja pecuária, agricultura, turismo ou habitação social são para integrar pessoas residentes no Tarrafal e os cidadãos da comunidade africana também estão incluídos” esclareceu.

Quanto à visita ao centro da cidade de Mangui e arredores, o candidato indicou que serviu para, mais uma vez, apresentar a equipa e os projectos para desenvolver Tarrafal a partir de 25 de Outubro.

“Estamos a passar a mensagem que o grupo Unidos por Tarrafal é a alternativa para  os tarrafalenses, tendo em conta a  nossa equipa e projectos que temos para desenvolver o município” frisou  Emílio Tita, como também é conhecido o candidato  da UT.

Para além de Holden Duarte, participam nessas eleições, para a presidência da Câmara Municipal do Tarrafal, José dos Reis (PAICV), Domingos Semedo (Unidos por Tarrafal), Celso Soares (MpD) e Cláudio Sousa (Movimento Independente Tarrafal).

Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram, no concelho do Tarrafal, dois candidatos, tendo o MpD (José Soares) conquistado a câmara com 3.675 votos (53,70%), e o PAICV (José dos Reis Lopes Varela) alcançado 2.950 votos (43,11%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, neste município, estão inscritos 12.071 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 10.884, dos quais 6.843 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

OM/DR

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos