Autárquicas 2020/Tarrafal: UCID projecta edificar placa desportiva  em “Campona” na localidade de Chão Bom 

Cidade da Praia, 19 Out (Inforpress) – O cabeça-de-lista da UCID à Câmara Municipal do Tarrafal, Holden Duarte, pretende, caso vença as eleições do dia 25 de Outubro, construir uma placa desportiva em Chão Bom, no local actualmente chamado de “Campona”.

Em declarações à imprensa, depois de uma  acção de campanha em Chão Bom, segunda localidade mais populosa do município, Holden Duarte, considerou que, por ser  uma referência na zona em termos de prática de futebol, Campona merece uma requalificação.

“Trata-se de uma campo de terra, sem bancadas e sem as mínimas condições, por isso, vamos transformá-lo numa placa desportiva, por já ser uma referência para os jovens”, frisou.

Ainda no sector desportivo, o candidato democrata-cristão almeja massificar as escolas de futebol em todo concelho “como forma de educar os jovens e produzir novos craques e campeões”.

“O nosso concelho é conhecido por ter grandes atletas, não só no futebol como em outras modalidades, por isso, o fomento da prática desportiva também vai ser nossa prioridade”, justificou o candidato.

Hoje a candidatura da UCID, liderada pelo candidato a presidente da câmara, Holden Duarte, e pela candidata à assembleia municipal, Rosa Barros,  vai estar em acções de campanha em Achada Lagoa e Ribeira de Principal.

Para além de Holden Duarte, participam nessas eleições, para a presidência da Câmara Municipal do Tarrafal, José dos Reis (PAICV), Domingos Semedo (Unidos por Tarrafal), Celso Soares (MpD) e Cláudio Sousa (Movimento Independente Tarrafal).

Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram, no concelho do Tarrafal, dois candidatos, tendo o MpD (José Soares) conquistado a câmara com 3.675 votos (53,70%), e o PAICV (José dos Reis Lopes Varela) alcançado 2.950 votos (43,11%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, neste município, estão inscritos 12.071 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 10.884, dos quais 6.843 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

OM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos