Autárquicas 2020/Tarrafal:  UCID faz balanço “positivo” da primeira semana de campanha e denuncia “esbanjamento de dinheiro” 

Cidade da Praia, 15 Out (Inforpress) – O cabeça-de-lista da UCID à câmara do Tarrafal de Santiago faz um balanço “positivo” da primeira semana da campanha eleitoral e  denunciou “esbanjamento de dinheiro” por parte de algumas candidaturas adversárias.

O candidato da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), Holden Duarte, denunciou ainda a  grande concentração de pessoas e realização de comícios por parte de um candidato.

“Tenho provas de que um candidato está a realizar comícios quando a recomendação é para seguir todas as directrizes da Comissão  Nacional de Eleições”, denunciou.

Quanto  à  sua candidatura, Holden Duarte garantiu que sua mensagem está a ser “bem recebida” pelos tarrafalenses de uma forma geral.

“Temos recebido feedback em todas as comunidades apesar de alguma resistência à mudança depois de 28 anos de governação de um partido político que não fez nada para o município do Tarrafal”, constatou.

Para a última semana de campanha eleitoral, a candidatura da UCID à  Câmara Municipal do Tarrafal perspectiva alcançar mais pessoas e conquistar eleitores que “estão dispostos a levar o município para frente”.

“Não estamos a brigar com nenhum partido político ou candidatura, apesar de serem adversários. O nosso maior interesse é defender o povo do Tarrafal”, esclareceu o candidato democrata-cristão.

Para além de Holden Duarte, participam nessas eleições, para a presidência da Câmara Municipal do Tarrafal, José dos Reis (PAICV), Domingos Semedo (Unidos por Tarrafal), Celso Soares (MpD) e Cláudio Sousa (Movimento Independente Tarrafal).

Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram, no concelho do Tarrafal, dois candidatos, tendo o MpD (José Soares) conquistado a câmara com 3.675 votos (53,70%) e o PAICV (José dos Reis Lopes Varela) alcançado 2.950 votos (43,11%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, neste município, estão inscritos 12.071 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 10.884, dos quais 6.843 votaram).

Na corrida para as autárquicas de 25 de Outubro participam um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP, sendo um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), de São Domingos (um), do Tarrafal de São Nicolau (um), do Sal (um) do Tarrafal de Santiago (dois), da Praia (quatro) e de São Vicente (um).

OM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos