Autárquicas 2020/Tarrafal: UCID compromete-se a dotar Achada Baixo de câmara de videovigilância e iluminação pública 

Tarrafal, 16 Out (Inforpress) – O cabeça-de-lista da UCID para a câmara do Tarrafal assumiu o compromisso de dotar a zona Achada Baixo de maior segurança, com instalação de câmara de vídeo-vigilância e iluminação pública, caso vença as eleições do dia 25 de Outubro.

Em Achada Baixo, considerada zona nobre da cidade Mangui, e onde a maioria das habitações pertence a emigrantes, Holden Duarte constatou que tem acontecido muito assaltos às residências, dai no seu entender, justifica-se a instalação desses equipamentos.

Para além  dessas intervenções, o candidato democrata-cristão, que esteve na localidade em acções de campanha eleitoral, prometeu o policiamento de proximidade e ainda incentivos fiscais para pessoas ou imobiliárias que querem comprar terreno nessa zona.

Por outro lado, avançou que todas os projectos da plataforma eleitoral da União Cabo-verdiana Independente e Democrática para o Tarrafal vão ao encontro ao turismo, “por este sector ser transversal” no processo de desenvolvimento do município.

“Quando falamos em um centro de produção artesanal em Tchon Bom e um espaço para alugar bicicletas em Achada Moirão, também estamos a pensar em impulsionar a indústria turística no concelho”, explicou o candidato da UCID.

Esta quinta-feira, a candidatura da UCID esteve em Ponta de Atum, Quintal, Pedreira e Campo de concentração e hoje tem encontro marcado com as populações de Principal, Bolanha e Achada Furna.

Para além de Holden Duarte, participam nessas eleições, para a presidência da Câmara Municipal do Tarrafal, José dos Reis (PAICV), Domingos Semedo (Unidos por Tarrafal), Celso Soares Ribeiro (MpD) e Cláudio Sousa (Movimento Independente Tarrafal).

Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram, no concelho do Tarrafal, dois candidatos, tendo o MpD (José Soares) conquistado a câmara com 3.675 votos (53,70%), e o PAICV (José dos Reis Lopes Varela) alcançado 2.950 votos (43,11%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, neste município, estão inscritos 12.071 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 10.884, dos quais 6.843 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

OM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos