Autárquicas 2020/ Tarrafal: Todas as condições estão criadas para a realização das eleições com tranquilidade – CNE

Tarrafal, 24 Out (Inforpress) – O delegado da Comissão Nacional de Eleição (CNE) em Tarrafal, Rodrigo Semedo, garante que todas as condições estão criadas para a realização, “com tranquilidade “, das eleições no dia 25 de Outubro.

Em entrevista à Inforpress, o responsável informou que os membros das mesas já estão instruídos e que todos os materiais começaram a ser distribuídos desde quinta-feira, 22, aos presidentes das assembleias de votos.

Rodrigo Semedo informou ainda que o município conta 12.071 eleitores e 57 assembleias de votos, com limite para receber até 300 eleitores, conforme a deliberação da CNE.

No entanto, esclareceu que as mesas com mais eleitores vão ser na Cidade de Mangui e Chão Bom, sendo que nas outras localidades o número vai ser muito reduzido, facto que segundo ele, ajuda a seguir às recomendações das autoridades sanitárias.

“Cada elemento de mesa vai ter uma viseira, máscaras e álcool-gel, seguindo todas as outras recomendações estipuladas para a prevenção da covid-19” acrescentou Rodrigo Semedo.

Para o dia das eleições, Rodrigo Semedo apelou ao eleitorado tarrafalense a exercerem a sua cidadania e à população em geral a seguir as medidas de prevenção.

Por sua vez, o comandante da Polícia Nacional (PN) de Tarrafal, Pedro Tavares, informou que no dia eleições vão ser destacados os 31 efectivos do concelho, para cobrir as eleições.

“Tudo está preparado em termos de mobilidade material e humano para fazer a cobertura nas 57 mesas de votos existentes em todos o concelho”, garantiu.

Para isso, explicou que o concelho foi dividido em seis zonas, sendo que em cada uma vai contar com a presença de quarto agentes, com excepção da cidade de Mangui e Chão Bom, onde vão estar dez agentes.

Pedro Tavares acrescentou que a função dos agentes, para além de manter a ordem, vão vigiar o cumprimento das recomendações sanitárias, nomeadamente o distanciamento, o uso de máscaras e outras formas de prevenção.

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, neste município, estão inscritos 12.071 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 10.884, dos quais 6.843 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

OM/DR
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos