Autárquicas 2020/ Tarrafal: PAICV reforça “espírito de mudança” em Tchom Bom e comprometeu-se  em “dinamizar” perímetro agrícola do Colonato

Tarrafal  17 Out (Inforpress) – O candidato do PAICV à Câmara Municipal do Tarrafal de Santiago reforçou esta sexta-feira, 16, contactos com o eleitorado de Chão Bom onde se comprometeu em “dinamizar” o perímetro agrícola do Colonato.

José dos Reis, acompanhado da sua equipa, percorreu algumas ruas da sua localidade natal e enfatizou que esta visita  é para cimentar o “espírito de mudança” junto dos seus apoiantes, depois de uma passeata realizada no dia anterior.

“Estou aqui para apelar e reforçar o sentimento de mudança porque as pessoas estão a mostrar-se muito cansadas  com a governação anterior, que não foi capaz de produzir nenhum resultado”, frisou o cabeça-de-lista do PAICV para a câmara do Tarrafal.

Para José dos Reis, durante  28 anos a economia local não foi “alavancada” para criar oportunidades para que investidores apostassem no concelho, de forma a criar rendimento e emprego para os jovens.

“Queremos criar um Tarrafal para que os seus filhos tenham rendimentos e emprego aqui dentro”, indicou o candidato, assegurando que vai trabalhar, caso for eleito, para diminuir a migração dos jovens tarrafalenses para outras cidades e ilhas.

Em relação ao Colonato, situado na localidade de Chão Bom, disse que a aposta vai ser no reforço da disponibilização de água para transformar o perímetro  agrícola do Colonato,  assim como Achada Boi e Achada Grande, em áreas de produção para o rendimento das famílias.

Para além de José dos Reis participam nessas eleições para a presidência da Câmara Municipal do Tarrafal, Domingos Semedo (Unidos por Tarrafal), Celso Soares (MpD), Cláudio Sousa (Movimento Independente Tarrafal) e Holden Duarte (UCID).

Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram, no concelho do Tarrafal, dois candidatos, tendo o MpD (José Soares) conquistado a câmara com 3.675 votos (53,70%), e o PAICV (José dos Reis Lopes Varela) alcançado 2.950 votos (43,11%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, neste município estão inscritos 12.071 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 10.884, dos quais 6.843 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

OM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos