Autárquicas 2020/Tarrafal: PAICV formaliza candidatura liderada por José dos Reis junto do tribunal

Tarrafal, 16 Set (Inforpress) – A candidatura do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), no Tarrafal, para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, foi formalizada junto do Tribunal da Comarca daquele município do interior de Santiago.

A informação foi avançada à Inforpress pelo mandatário da candidatura do PAICV, Anilson Borges, informando que José dos Reis que faz a sua segunda tentativa à presidência da câmara municipal vai fazer a dupla com Adilson Fortes que encabeça a lista para a assembleia municipal.

Segundo a mesma fonte, a lista para a câmara municipal é composta por sete efectivos e sete suplentes e para assembleia municipal 17 efectivos e três suplentes, e que a mesma respeita a lei da paridade.

“No que tange à lei da paridade, para a câmara municipal temos uma presença de oito homens o que corresponde a 57 por cento (%) e 43% da presença de mulheres num total de seis mulheres. Para a assembleia municipal, 60% correspondente a homens num total de 12 e oito mulheres com uma presença de 40%”, explicou.

A campanha do PAICV, que segundo ele vai respeitar as medidas sanitárias a serem anunciadas pelas autoridades, vai ser centrada “em ideias, visões e projetos para o desenvolvimento do município e a necessidade de mudança depois de um ciclo de 28 anos de governação local” liderada pelo Movimento para a Democracia (MpD).

Para além de José dos Reis, concorrem à presidência da câmara do Tarrafal, Holden Roberto Duarte (UCID), Celso Ribeiro (MpD) e Cláudio de Sousa (independente).

FM/DR
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos