Autárquicas 2020/Tarrafal: “O MIT é formado por jovens capacitados e capazes de governar bem o município” – Cláudio Sousa

Tarrafal, 15 Out (Inforpress) – O cabeça de lista do Movimento Independente Tarrafal às autárquicas de 25 de Outubro, Cláudio Sousa, garante ter constatado muito sofrimento no município após concluir uma semana de contactos com a população.

Durante os primeiros oito dias de campanha eleitoral para as eleições de 25 de Outubro, o grupo de jovens que dá corpo ao MIT já percorreu a maioria das localidades do município, sempre privilegiando “as conversas olhos nos olhos” com os eleitores. E tem sido uma oportunidade, também, para conhecer “ainda mais a fundo” os problemas de cada comunidade.

“Encontrámos pessoas com dificuldades em colocar seus filhos na escola, com dificuldades em comprar material e pagar transporte escolar, encontrámos pessoas que vivem da apanha de areia e que encontram sérios problemas ao entrarem no mar para extrair areia, encontrámos jovens desempregados sem qualquer ocupação, problemas de habitação, entre outros”, enumerou Cláudio Sousa.

O líder do MIT diz que a solução para estes problemas passa pela confiança no Movimento Independente Tarrafal. E argumenta que o grupo liderado por ele é formado por “jovens capacitados” em diferentes áreas, pelo que estão em condições de liderar o município “com seriedade”.

“Somos um movimento formado, posso dizer, por jovens de todas as áreas. Por isso, estamos preparados para governar bem o município e dar a boa resposta que Tarrafal está a precisar. Somos jovens mas com capacidade e com conhecimento de causa”, enfatizou.

Hoje o Movimento Independente Tarrafal esteve em Biscainhos e Achada Biscainhos em contactos porta-a-porta.

Para além de Cláudio Sousa (Movimento Independente Tarrafal), participam nessas eleições para a presidência da Câmara Municipal do Tarrafal, Celso Soares Ribeiro (PAICV), José dos Reis (PAICV), Domingos Semedo (Unidos por Tarrafal) e Holden Duarte (UCID).

Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram, no concelho do Tarrafal, dois candidatos, tendo o MpD (José Soares) conquistado a câmara com 3.675 votos (53,70%), e o PAICV (José dos Reis Lopes Varela) alcançado 2.950 votos (43,11%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, neste município estão inscritos 12.071 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 10.884, dos quais 6.843 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

BN/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos