Autárquicas 2020/ Tarrafal: MpD já entrou em desespero por haver sinais da “vitória clara” do PAICV – José dos Reis 

Tarrafal 18 Out (Inforpress) – O cabeça-de-lista do PAICV à Câmara Municipal do Tarrafal de Santiago, José dos Reis, considera que o MpD já entrou em “desespero” por haver sinais  de uma “vitória clara” da sua candidatura no dia 25 de Outubro.

Em entrevista à Inforpress, Maica, como também é conhecido o candidato do partido da “Estrela Negra”,  esclareceu que esse desespero é evidenciado pela presença dos membros do Governo, em Tarrafal, a fazer campanha eleitoral, inclusive o primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva.

“Tudo isso na tentativa de reforçar uma candidatura que já não constitui esperança para o povo de Tarrafal” constatou.

José do Reis aproveitou a ocasião para pedir aos governantes que cumpram as promessas feitas ao Tarrafal, nomeadamente, a via rápida que ligue o concelho à cidade da Praia, o centro agro-tecnológico, o Porto de Pesca e Recreio, bem como a asfaltagem Tarrafal/Calheta.

“Sem esquecer aquela mágica da criação de empregos que Ulisses Correia e Silva prometeu para os cabo-verdianos e Tarrafal está a exigir a sua parte para que  os jovens tenham rendimentos e oportunidades”, acrescentou candidato do PAICV.

José dos Reis asseverou que a sua equipa está a trabalhar para ser uma alternativa credível para ganhar as eleições no dia 25 de Outubro.

Para além de José dos Reis participam nessas eleições para a presidência da Câmara Municipal do Tarrafal, Domingos Semedo (Unidos por Tarrafal), Celso Soares (MpD), Cláudio Sousa (Movimento Independente Tarrafal) e Holden Duarte (UCID).

Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram, no concelho do Tarrafal, dois candidatos, tendo o MpD (José Soares) conquistado a câmara com 3.675 votos (53,70%), e o PAICV (José dos Reis Lopes Varela) alcançado 2.950 votos (43,11%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, neste município estão inscritos 12.071 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 10.884, dos quais 6.843 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

OM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos