Autárquicas 2020/ Tarrafal: Maica (PAICV) promete resolver problema de drenagem em Codji Bichu nas encostas de Mangui

Tarrafal, 23 Out (Inforpress) – O cabeça-de-lista da Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) à câmara do Tarrafal comprometeu-se em resolver o problema de drenagem de águas pluviais no bairro de Codji Bichu, situada nas encostas da cidade de Mangui.

José dos Reis, que dedicou parte da manhã para visitar os bairros periféricos no penúltimo dia de campanha, prometeu trabalhar neste bairro para contrariar a realidade de arrastamento lixo para o centro da cidade.

“Vamos trabalhar, particularmente em Codji Bitchu, na drenagem de água pluviais para evitar o amontoamento de lixo na cidade de Mangui”, sublinhou Maica, como também é conhecido o candidato “tambarina” para a câmara mais a norte da ilha de Santiago.

O candidato da PAICV almeja com isso, transformar, caso seja eleito neste domingo, 25 de Outubro, “Mangui numa cidade “limpa, moderna, atractiva e com qualidade de vida”.

Essa transformação, segundo Maica, é também no sentido de criar ruas pedonais de comércio, lazer e cultura no centro da cidade.

“Prometemos também asfaltar as principais vias e artérias da cidade de Mangui, assim como trabalhar na orla marítima para dotá-la de ordenamento turístico” acrescentou.

Para além de José dos Reis participam nessas eleições para a presidência da Câmara Municipal do Tarrafal, Domingos Semedo (Unidos por Tarrafal), Celso Soares (MpD), Cláudio Sousa (Movimento Independente Tarrafal) e Holden Duarte (UCID).

Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram, no concelho do Tarrafal, dois candidatos, tendo o MpD (José Soares) conquistado a câmara com 3.675 votos (53,70%), e o PAICV (José dos Reis Lopes Varela) alcançado 2.950 votos (43,11%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, neste município estão inscritos 12.071 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 10.884, dos quais 6.843 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

OM/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos