Autárquicas 2020/ Tarrafal: Juventude já demonstrou que quer mudança e pôr fim “ao marasmo e estagnação” do município – Fidel Cardoso

Cidade do Tarrafal 22 Out (Inforpress) – O presidente da JPAI afirmou esta quarta-feira que a juventude do Tarrafal já demonstrou que quer a mudança para terminar com o ”marasmo e estagnação” do município, que perdura há 28 anos.

Fidel Cardoso fez essa constatação em declarações à Inforpress à margem de uma passeata da juventude organizada pela candidatura do PAICV encabeçada por José dos Reis à câmara e Adilson Costa para a assembleia municipal, que percorreu as principais ruas da cidade de Mangui e Tchon Bom.

“Tarrafal está a precisar de um poder local diferente e com jovens que podem dar um novo rumo ao município. Com mais emprego, mais formação universitária-profissional, mais desporto e políticas para gerar rendimento para os jovens”, apontou o líder juvenil do PAICV.

Em relação à passeata, Fidel Cardoso disse que quiseram demonstrar mais uma prova da vitória de que os tarrafalenses querem experimentar algo diferente, “apesar dos reforços com membros do governo que foram trazidos pela candidatura do MpD”.

“Esse algo diferente é que José dos Reis e Adilson Costa vão liderar a Câmara Municipal de Tarrafal nos próximos quatro anos”, esclareceu.

Para Fidel Cardoso, a vitória da candidatura do PAICV no Tarrafal será também uma conquista para JPAI, dado que José dos Reis foi membro do “jota”, e Adilson Costa presidente da associação juvenil do partido no município.

“Por isso, esta candidatura, caso sair vencedora nas eleições autárquicas do dia 25 de Outubro, vai trazer uma nova visão e esperança ao município de Tarrafal”, concluiU.

Para além de José dos Reis participam nessas eleições para a presidência da Câmara Municipal do Tarrafal, Domingos Semedo (Unidos por Tarrafal), Celso Soares (MpD), Cláudio Sousa (Movimento Independente Tarrafal) e Holden Duarte (UCID).

Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram, no concelho do Tarrafal, dois candidatos, tendo o MpD (José Soares) conquistado a câmara com 3.675 votos (53,70%), e o PAICV (José dos Reis Lopes Varela) alcançado 2.950 votos (43,11%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, neste município estão inscritos 12.071 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 10.884, dos quais 6.843 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

OM/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos