Autárquicas 2020/Tarrafal: José dos Reis promete campo relvado em Achada Tomás para descongestionar o Estádio Municipal

Tarrafal, 16 Out (Inforpress) – O candidato do PAICV a presidente da Câmara Municipal do Tarrafal nas autárquicas de 25 de Outubro promete a construção de campo de futebol relvado na zona de Achada Tomás, para descongestionar o Estádio Municipal.

Em mais uma acção de campanha em Achada Tomas, José dos Reis lembrou que nesta localidade, que fica no planalto em cima da cidade Mangui, existe um campo “pelado” que outrora recebia os jogos do campeonato regional de Santiago Norte.

“Para a área de desporto é nosso propósito criar um campo de futebol relvado que sirva de alternativa ao Estádio Municipal”, assinalou José dos Reis, perspectivando, caso vença as eleições, a construção de campos alternativos para massificar a prática desta modalidade no município.

Por outro lado, o candidato do PAICV comprometeu-se a trabalhar na urbanização e na criação de corredores e verdes urbanos, bem como de espaços de lazer e entretenimento para os jovens naquele bairro.

“Nosso propósito é fazer em Achada Tomás bairros sociais, ou seja, criar um conjunto de equipamentos sociais para que a localidade proporcione aos residentes melhor qualidade de vida”, esclareceu.

O cabeça de lista do partido da estrela negra no Tarrafal indicou, contudo,  que por se tratar de uma zona em expansão, com muitas famílias oriundas das zonas altas e de emigrantes, Achada Tomás apresenta desafios que vão ser trabalhados e ultrapassados, caso seja eleito no pleito de 25 de Outubro.

Esta quinta-feira, a candidatura do PAICV organizou uma passeata na zona de Tchon Bom e hoje fez, na mesma zona, contactos porta a porta para a reforçar o contacto com o eleitorado local.

Para além de José dos Reis, participam nessas eleições para a presidência da Câmara Municipal do Tarrafal, Domingos Semedo (Unidos por Tarrafal), Celso Soares Ribeiro (MpD), Cláudio Sousa (Movimento Independente Tarrafal) e Holden Duarte (UCID).

Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram, no concelho do Tarrafal, dois candidatos, tendo o MpD (José Soares) conquistado a câmara com 3.675 votos (53,70%), e o PAICV (José dos Reis Lopes Varela) alcançado 2.950 votos (43,11%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, neste município estão inscritos 12.071 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 10.884, dos quais 6.843 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

OM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos