Autárquicas 2020/Tarrafal:  Holden Duarte deixa em Ponta Furna mensagem de que já chegou a hora de votar na UCID 

Tarrafal, 17 Out (Inforpress) – O cabeça-de-lista da UCID à Câmara Municipal do Tarrafal esteve esta  sexta-feira, 16, em  Ponta Furna, onde disse que já chegou a hora de votar na sua candidatura e acabar com a predominância do MpD e do PAICV.

Holden Duarte, que foi recebido com muito entusiasmo naquela localidade, situada na parte norte do município, disse que constatou, no seio da população, essa predisposição para a mudança, “no sentido de acabar com a predominância dos dois partidos políticos no Tarrafal”.

Em termos práticos, o candidato democrata-cristão assumiu o compromisso de calcetar todas as ruas e fazer chegar a electricidade à zona de Mato Dentro.

“Pretendemos também colocar água canalizada em casa das pessoas, requalificar a placa desportiva e construir um jardim municipal”, acrescentou Holden Duarte.

Consta ainda carteira de projectos da UCID para a localidade de Ponta Furna, conforme avançou o candidato, a instalação de uma Casa do Cidadão, bem como a melhoria no sistema de transporte escolar.

No sector da saúde, o candidato da UCID pretende, caso for eleito presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, construir um Centro de Saúde e integrar os idoso no sistema de Saúde.

Na localidade da Achada Porto, por onde também passou a comitiva da UCID, Holden Duarte disse que ficou “chocado” com a situação dos agricultores, que passam dificuldades no acesso à água para a irrigação.

Para além de Holden Duarte, participam nessas eleições, para a presidência da Câmara Municipal do Tarrafal, José dos Reis (PAICV), Domingos Semedo (Unidos por Tarrafal), Celso Soares (MpD) e Cláudio Sousa (Movimento Independente Tarrafal).

Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram, no concelho do Tarrafal, dois candidatos, tendo o MpD (José Soares) conquistado a câmara com 3.675 votos (53,70%), e o PAICV (José dos Reis Lopes Varela) alcançado 2.950 votos (43,11%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, neste município, estão inscritos 12.071 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 10.884, dos quais 6.843 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

OM/HF

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos