Autárquicas 2020/Tarrafal:  Há  uma dinâmica ganhadora e a vitória nas eleições pode ser uma certeza – UT

Tarrafal, 15 Out (Inforpress) – O candidato do grupo independente “Unidos por Tarrafal” (UT), liderado  por Domingos Semedo, garantiu hoje que há uma “dinâmica ganhadora” e que a vitória nas eleições do dia 25 de  Outubro  pode ser uma “certeza”.

“A vitória está do nosso lado, tanto que os representantes do Governo já deixaram os seus gabinetes e estão no terreno a fazer porta-a-porta no município”,  apontou Domingo Semedo, ao fazer o balanço a meio percurso da campanha eleitoral autárquica.

“Estamos tão fortes que os membros do Governo, Olavo Correia esteve esta quarta-feira, 14, em  Achada Tenda e Gilberto Silva está aqui hoje,  a fazer campanha contra nós”, frisou o candidato independente.

Essa dinâmica de vitória, segundo o cabeça de lista da UT, só pode ser travado pelos “actos ilícitos” que estão acontecer, “principalmente nas zonas altas”, com oferta de cimentos e construção de casa-de-banho para as famílias.

“Se a campanha for transparente e de elevado nível tenho quase a certeza de que UT vai ganhar as eleições no dia 25 de Outubro”, observou.

Hoje a comitiva de Unidos por Tarrafal visitou a zona de Tchon Bom, Biscainho e Achada Biscainho e esta sexta-feira,16, vai estar em Ribeira da Prata, Achada Meio e Figueira Moita.

Para além de Domingos Semedo, participam nestas eleições para a presidência da Câmara Municipal do Tarrafal, José dos Reis (PAICV), Celso Soares (MpD), Cláudio Sousa (Movimento Independente Tarrafal) e Holden Duarte (UCID).

Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram, no concelho do Tarrafal, dois candidatos, tendo o MpD (José Soares) conquistado a câmara com 3.675 votos (53,70%) e o PAICV (José dos Reis Lopes Varela) alcançado 2.950 votos (43,11%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, neste município, estão inscritos 12.071 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 10.884, dos quais 6.843 votaram).

Na corrida para as autárquicas de 25 de Outubro participam um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP, sendo um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), de São Domingos (um), do Tarrafal de São Nicolau (um), do Sal (um) do Tarrafal de Santiago (dois), da Praia (quatro) e de São Vicente (um).

OM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos