Autárquicas 2020/Tarrafal: Eunice Costa reivindica valorização da mulher tarrafalense e critica “câmara ao serviço de uma elite”

Tarrafal, 16 Out (Inforpress) – Eunice Costa é número seis na lista do Movimento Independente Tarrafal (MIT) para a câmara municipal e promete lutar para que mulher seja mais valorizada naquele município.

Numa acção de campanha porta-a-porta em Chão Bom durante a manhã desta sexta-feira, Eunice Costa, candidata a vereadora pela lista do MIT, criticou o trabalho das sucessivas equipas camarárias no Tarrafal e disse que “já está bom” de um poder que tem evidenciado muitos vícios.

“Decidi integrar este Movimento para poder dar valor ao povo. Está claro que o povo do Tarrafal não tem tido voz, nem vez. Há na câmara um grupo que só trabalha para eles mesmos. Defendem apenas um grupinho e não a população. Só olham para uma elite”, sustentou.

Eunice Costa está pela primeira vez numa lista para umas eleições. Diz que está a ser uma experiência “bastante boa”. A jovem evoca o lema do MIT “Di Povu Pa Sirbi Puvu” para argumentar que o Movimento Independente Tarrafal “é diferente”. E deixa claro que se for eleita vereadora pelo MIT, vai lutar para conferir mais dignidade às mulheres tarrafalenses.

“As mulheres do Tarrafal são batalhadoras, mas não têm oportunidades. A maioria delas vive da extracção de areia, da agricultura ou são peixeiras. Temos de procurar formas de torná-las mais autónomas”, completou.

Depois de se terem encontrado no terreno na quinta-feira em Biscainhos, hoje de manhã as caravanas do MIT e do PAICV voltaram a cruzar-se numa rua em Chão Bom. Foi um momento de cordialidade.

“Isto é democracia, neste momento não podemos dividir o povo. O desenvolvimento só acontece na unidade”, enalteceu Cláudio Sousa, líder do MIT, enquanto apertava a mão de José dos Reis. Por sua vez, o cabeça de lista do PAICV reforçou: “é verdade, nós estamos a lutar por uma mesma causa, somos adversários políticos, não inimigos.”

O Movimento Independente Tarrafal passou todo o dia de hoje a repassar a sua mensagem em Chão Bom, a segunda maior localidade do município.

Para além de Cláudio Sousa (Movimento Independente Tarrafal), participam nessas eleições para a presidência da Câmara Municipal do Tarrafal, Celso Soares Ribeiro (PAICV), José dos Reis (PAICV), Domingos Semedo (Unidos por Tarrafal) e Holden Duarte (UCID).

Nas eleições de 2016, concorreram, no concelho do Tarrafal, dois candidatos, tendo o MpD (José Soares) conquistado a câmara com 3.675 votos (53,70%), e o PAICV (José dos Reis Lopes Varela) alcançado 2.950 votos (43,11%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, neste município estão inscritos 12.071 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 10.884, dos quais 6.843 votaram).

BN/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos