Autárquicas 2020/Tarrafal: Domingos Semedo (UT) assume compromisso de dar “maior dignidade” ao bairro de Covão Sanches

Tarrafal, 19 Out (Inforpress) – O candidato do grupo independente “Unidos por Tarrafal” (UT) assumiu, este domingo, 18, o compromisso de dar “maior dignidade”  ao bairro de Covão  Sanches, situado atrás dos Paços do Concelho, no centro da cidade do Mangui.

A promessa foi feita depois de um périplo pelo centro da cidade, passando também por Covão Sanches, Alto Estrada e Monte Iria para conhecer a realidade dos mesmos e apontar as soluções, caso  vença as eleições no dia 25 de Outubro.

“Covão Sanches é uma zona da cidade do Mangui, logo atrás dos Paços do Concelho, mas foi abandonado pela governação autárquica do MpD, denunciou Domingos Semedo.

No entanto, Emílio Tita, como também é conhecido o cabeça de lista da UT, assumiu o compromisso de, caso for eleito, urbanizar Covão Sanches e reestruturar toda a cidade do Mangui.

Domingos Semedo lembrou que a cidade do Mangui deixou de ser vila há muito tempo e, por isso, merece um trabalho de reestruturação a nível de urbanização e saneamento.

“O nosso primeiro passo vai ser a restruturação da cidade, não só em Covão Sanches mas também em Ponta Gato e Ponta de Atum onde os investimentos dos emigrantes  ficaram sem valor”, precisou Domingos Semedo, o candidato que propõe resolver os problemas urgentes e prioritários do município e resgatar a população que está à mercê dos partidos políticos”.

Para além de Domingos Semedo, participam nessas eleições, para a presidência da Câmara Municipal do Tarrafal, José dos Reis (PAICV), Holden Duarte (UCID), Celso Soares Ribeiro (MpD) e Cláudio Sousa (Movimento Independente Tarrafal).

Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram, no concelho do Tarrafal, dois candidatos, tendo o MpD (José Soares) conquistado a câmara com 3.675 votos (53,70%), e o PAICV (José dos Reis Lopes Varela) alcançado 2.950 votos (43,11%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, neste município, estão inscritos 12.071 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 10.884, dos quais 6.843 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

OM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos