Autárquicas 2020/Tarrafal de São Nicolau: PAICV satisfeito porque “cumpriu todos objectivos para vencer o pleito eleitoral”

Tarrafal de São Nicolau, 23 Out (Inforpress) – O candidato PAICV à presidência da câmara do Tarrafal de São Nicolau, João Soares, mostrou-se satisfeito porque a sua candidatura conseguiu cumprir os objectivos traçados para “vencer o pleito eleitoral e tirar o município da escuridão”.

O cabeça de lista do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV – oposição), que tem como lema “Unidos para servir o município”, fez estas declarações à imprensa, em jeito de balanço final da campanha para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, que termina às 24:00 desta sexta-feira.

“A campanha eleitoral foi bastante gratificante, no dia 25 seremos o vencedor das eleições autárquicas porque as pessoas irão escolher a nossa candidatura. Percorremos todas as localidades, as pessoas estão sedentas de mudança para, na realidade, afugentar estes oito anos de governação de desleixo”, afirmou João Soares, prometendo que se merecer a confiança dos eleitores será sempre um presidente que paga salário aos seus colaboradores.

Segundo este candidato, a sua equipa será escolhida para governar o município nos próximos quatro anos, porque, sustentou, apresentou propostas “concretas e credíveis” paras as áreas preponderantes por forma a promover e garantir o desenvolvimento local e o bem-estar dos munícipes.

“Neste momento, estamos a sentir os tambores da vitória. Temos uma taxa de 52%, mas a nossa expectativa situa-se entre 56% e 60% dos votos para transformar o nosso município. O nosso plano A é maioria absoluta, o plano B é a maioria absoluta e o plano C é a maioria absoluta”, afirmou, quando questionado sobre as expectativas e possibilidade de coligação, sublinhando, no entanto, que o bem do município está em primeiro lugar.

João Soares afirmou ainda que quer governar para colocar o município no centro de excelência e de desenvolvimento, apelando neste sentido ao voto de confiança e mudança na sua candidatura, para fazer do Tarrafal um município que deixa a todos orgulhosos e felizes.

Além de João Soares, participam na corrida à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, José Freitas do MpD e Balduíno do Rosário do grupo independente GRIDT.

Nas autárquicas de 2016, no concelho do Tarrafal de São Nicolau, concorreram José Freitas de Brito (MpD), que alcançou 55,90% dos votos, e António Lopes Soares (PAICV) que obteve 40,63%.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, no concelho do Tarrafal de São Nicolau estão inscritos 4.207 eleitores.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).

CM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos