Autárquicas 2020/Tarrafal de São Nicolau: PAICV afirma que visita de membros do MpD ao município mostra que o partido “está aflito”

Tarrafal de São Nicolau, 21 Out (Inforpress) – O candidato do PAICV, João Soares, considerou hoje que a visita dos membros do MpD ao município para reforçar a candidatura adversária mostra que o partido “está aflito” com o resultado das eleições autárquicas do dia 25 de Outubro.

João Soares concorre à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal nas eleições autárquicas de 25 de Outubro pelo Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), com o lema “Unidos para servir o município”.

Em declarações à imprensa, disse que o seu partido está confiante na vitória no domingo, realçando que a candidatura do Movimento para a Democracia (MpD), liderada por José Freitas está preocupada, por isso, a mesma tem recorrido ao apoio dos membros do partido.

“Esse dilúvio, essa armada de ministros, vice-primeiro ministro, até o próprio presidente da Assembleia Nacional teve o descaramento de vir cá fazer campanha. Ele devia ser deontologicamente proibido, porque é uma pessoa que representa a nação”, afirmou.

Segundo o cabeça de lista do PAICV, isso mostra que o seu partido e a sua candidatura estão fortes e têm todas a condições para governar o município do Tarrafal, realçando que José Freitas, que concorre à sua própria sucessão, está no esquecimento e desaparecido do mapa como sempre esteve durante esses oito anos de governação.

“Isso significa, por um lado, uma afronta, mas por outro lado, mostra uma satisfação realmente de que a nossa equipa está no mais alto nível, não é leviandade da nossa parte e volto a desafiar o meu candidato para um debate sobre os assuntos que dizem respeito ao município”, afirmou.

João Soares disse, por outro lado, que a sua candidatura nesses últimos dias de campanha eleitoral está a corrigir eventuais erros cometidos durante a campanha, consolidar os contactos porta a porta para apelar ao voto da mudança e de transformação no próximo dia 25.

Além de João Soares participam na corrida à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, José Freitas do MpD e Balduíno do Rosário do grupo independente GRIDT.

Nas autárquicas de 2016, no concelho do Tarrafal de São Nicolau, concorreram José Freitas de Brito (MpD), que alcançou 55,90% dos votos, e António Lopes Soares (PAICV) que obteve 40,63 %.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, no concelho do Tarrafal de São Nicolau estão inscritos 4.207 eleitores.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).

CM/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos