Autárquicas 2020/Tarrafal de São Nicolau: PAICV acusa MpD de compra de votos com distribuição de dinheiro e materiais diversos

Tarrafal de São Nicolau, 19 Out (Inforpress) – O candidato do PAICV às eleições autárquicas no município de Tarrafal de São Nicolau, acusou hoje a candidatura do MPD, de compra de votos com distribuição de dinheiro, materiais escolares e de construção civil em várias localidades.

João Soares, que concorre à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal nas eleições autárquicas de 25 de Outubro pelo Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), com o lema “Unidos para servir o município”, fez estas acusações em declarações à imprensa quando fazia o ponto de situação da campanha eleitoral levada a cabo pelo seu partido.

Segundo o cabeça de lista do PAICV, a sua candidatura tem provas documentais, testemunhos e vídeos que incriminam o Movimento para a Democracia (MpD) com a compra de votos a militantes através da distribuição de materiais de construção civil e escolares.

Conforme revelou, o PAICV tem informações fidedignas de várias fontes de que o adversário do MpD está a distribuir ilegalmente e sem ética, a cometer crimes de comprar a consciência das pessoas, ressaltando que este acto enfraquece a democracia.

“Temos informações que estão a distribuir cimento, ferro a altas horas da noite, aliás já estamos a trabalhar para denunciar esta prática junto das autoridades competentes, porque isso é inaceitável e é um jogo sujo porque nós estamos a disputar com frontalidade e propostas concretas”, afirmou.

Salientou, no entanto, que o seu partido não é contra que se apoiem aqueles que mais precisam, mas que este apoio seja dado durante o mandato de governação municipal e não somente o período eleitoral.

Além de João Soares participam na corrida à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, José Freitas do MpD e Balduíno do Rosário do grupo independente GRIDT.

Nas autárquicas de 2016, no concelho do Tarrafal de São Nicolau, concorreram José Freitas de Brito (MpD), que alcançou 55,90% dos votos, e António Lopes Soares (PAICV) que obteve 40,63 %.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, no concelho do Tarrafal de São Nicolau estão inscritos 4.207 eleitores.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

CM/FP/DR

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos