Autárquicas 2020/Tarrafal de São Nicolau: MpD desafia PAICV a provar acções de compra de votos praticadas pelo seu partido

Tarrafal de São Nicolau, 19 Out (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à presidência da câmara de Tarrafal de São Nicolau, desafiou hoje o PAICV a provar que a sua candidatura está a comprar votos a militantes com entrega de materiais diversos.

José Freitas, que concorre à sua própria sucessão nas eleições autárquicas de 25 de Outubro, com o lema “Renovar a confiança para seguir em frente”, lançou este desafio durante os contactos porta a porta que contou com a presença do vice-presidente do partido, Fernando Elísio Freire, na zona de Marel Pintod.

Reagindo às acusações do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), o cabeça de lista do MpD afirmou que a sua candidatura não distribuiu quaisquer materiais para a compra de votos, desafiando o seu adversário a provar junto das autoridades competentes essas práticas, porque, sustentou, não tem nada a temer.

“A nossa candidatura até ao momento não ofereceu nada a ninguém, respeitamos a lei. Faço parte da direcção de campanha e ninguém dessa direcção deu instruções para entregar qualquer material às pessoas. Mas, em termos de materiais escolares, convém realçar que as aulas já começaram, acho que a gestão normal tem que acontecer, há pessoas que recebem kits escolares do governo e da câmara municipal”, afirmou.

Quanto à visita de Fernando Elísio Freire ao município do Tarrafal para reforçar as acções de campanha eleitoral, José Freitas considerou como uma mais valia para a sua candidatura e toda a família do MpD.

Por seu turno, o Fernando Elísio destacou o nível de transformação ocorrido no município, que está no bom ritmo e que irá atingir outro nível de desenvolvimento com José Freitas como presidente, tendo neste sentido apelado aos eleitores que no dia 25 a melhor escolha seja feita na candidatura do MpD.

Além de José Freitas, participam na corrida à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, Balduíno do Rosário, do grupo independente GRIDT, e João Soares (PAICV).

Nas autárquicas de 2016, no concelho do Tarrafal de São Nicolau, concorreram José Freitas de Brito (MpD), que alcançou 55,90% dos votos, e António Lopes Soares (PAICV) que obteve 40,63.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, no concelho do Tarrafal de São Nicolau estão inscritos 4.207 eleitores.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

CM/FP/DR

Inforpress/Fim

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos