Autárquicas 2020/Tarrafal de São Nicolau: José Freitas propõe reabilitação da Unidade Sanitária de Base de Hortelã

Tarrafal de São Nicolau, 15 Out (Inforpress) – O candidato do MpD às eleições autárquicas de 2020 afirmou hoje, que caso seja reeleito no dia 25 de Outubro pretende apostar na reabilitação da Unidade Sanitária de Base (USB) local e na dinamização da agricultura em Hortelã.

José Freitas, que concorre à sua própria sucessão na presidência da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, aposta no lema “Renovar a confiança para seguir em frente” para fazer passar a sua mensagem ao eleitorado.

Segundo Freitas, a candidatura do MpD tem intensificado as acções porta-a-porta para apresentar as propostas ao eleitorado do município do Tarrafal e apelando ao voto da consolidação dos projectos no próximo dia 25 de Outubro.

“A nossa mensagem tem sido também no sentido de explicar as pessoas sobre o processo de votação, lembrando que há dois boletins de voto, um para a câmara municipal e outro para assembleia municipal. Por isso, hoje explicamos como é que as candidaturas estão distribuídas e aproveitamos igualmente para reforçar as nossas propostas”, referiu.

A localidade de Hortelã, segundo o cabeça de lista do MpD, à semelhança das outras localidades do município do Tarrafal irá receber acções municipais e investimentos nas áreas previstas na sua plataforma eleitoral.

“Queremos apostar na requalificação do espaço da entrada que dá acesso a Hortelã, falta fazer a sua pavimentação. Queremos apoiar na agricultura através do sistema gota-a-gota, e temos outros projectos que incluem também a construção de diques”, referiu, prometendo ainda um parque infantil, parques de fitness e requalificação das artérias de Hortelã.

“Vamos continuar a apostar nos diferentes sectores e, no caso da juventude, vamos continuar a apoiar na educação através dos transportes escolares, formação profissional de jovens, inclusive temos jovens que participaram nas anteriores acções de formação, e queremos remodelar ainda o polivalente para dinamizar a prática do desporto em Hortelã”, afiançou.

Além de José Freitas, participam na corrida à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, Balduíno do Rosário Independente e João Soares (PAICV).

Nas autárquicas de 2016, no concelho do Tarrafal de São Nicolau, concorreram José Freitas de Brito (MpD), que alcançou 55,90% dos votos, e António Lopes Soares (PAICV) que obteve 40,63

Para as eleições do dia 25 de Outubro, no concelho do Tarrafal de São Nicolau estão inscritos 4.207 eleitores.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

CM/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos