Autárquicas 2020/Tarrafal de São Nicolau: José Freitas promete construir um estádio municipal em Praia Branca

Tarrafal de São Nicolau, 17 Out (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD), José Freitas à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal disse que, caso seja reeleito para governar o município, irá construir um estádio municipal na vila de Praia Branca.

José Freitas, que concorre à sua própria sucessão à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau nas eleições autárquicas de 25 de Outubro, com o lema “Renovar a confiança para seguir em frente”, disse que Praia Branca tem várias potencialidades que continuarão a ser exploradas no próximo mandato.

A sua candidatura, realçou, irá apostar fortemente no sector da agricultura com apoios através do sistema de rega gota-a-gota, acrescentando que Praia Branca, à semelhança de muitas localidades de Tarrafal, terá uma atenção no sector da pecuária.

Disse que irá ainda apostar na requalificação da Laja, que é uma zona antiga de Praia Branca e da zona de Cruz, referindo que para realizar as obras de requalificação dessas zonas será necessário, no entanto, a elaboração  de um plano detalhado da vila de Praia Branca.

Destacou a importância do projecto Casa da Morna para a promoção da cultura local, realçando que a sua candidatura irá dar continuidade ao processo de musealização da Casa da Morna.

O cabeça de lista do MpD afirmou que caso mereça a confiança dos eleitores do Tarrafal de São Nicolau irá construir um estádio municipal por forma a promover e dinamizar a prática do desporto.

“Quanto à questão da relva já estabelecemos os contactos, esta será uma obra que  será executada em parceria com o Ministério do Desporto. Aliás, já temos a garantia do próprio ministério para a realização dessa obra e a garantia da relva junto do fornecedor”, informou.

Além de José Freitas, participam na corrida à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, Balduíno do Rosário (GRIDT) e João Soares (PAICV).

Nas autárquicas de 2016, no concelho do Tarrafal de São Nicolau, concorreram José Freitas de Brito (MpD), que alcançou 55,90% dos votos, e António Lopes Soares (PAICV) que obteve 40,63

Para as eleições do dia 25 de Outubro, no concelho do Tarrafal de São Nicolau estão inscritos 4.207 eleitores.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

CM/ZS

Inforpress/Fim.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos