Autárquicas 2020/Tarrafal de São Nicolau: José Freitas promete construir mercado municipal e criação de mais emprego

Tarrafal de São Nicolau, 20 Out (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD), José Freitas, à presidência da camara municipal promete construir o mercado municipal e trabalhar na criação de mais emprego, com destaque para a juventude do município.

José Freitas concorre à sua própria sucessão à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau nas eleições autárquicas de 25 de Outubro, com o lema “Renovar a confiança para seguir em frente”.

Caso merecer a confiança dos tarrafalenses pela terceira vez, o cabeça de lista do MpD promete dotar o município de um mercado municipal com todas as condições e com valências do complexo de pesca e espaço para a venda de produtos agrícolas.

“Precisamos de um mercado municipal que será uma realidade, já temos uma parceria no sentido de termos um complexo de pesca e tendo o complexo de pesca acabamos por ter o mercado de peixe no rés-do-chão e no primeiro andar o mercado de verduras”, disse, tendo apelado ao voto na consolidação dos projectos municipais para continuar a desenvolver o município do Tarrafal.

Quanto às políticas de criação de mais emprego no concelho, disse que a sua candidatura irá apostar na melhoria do ambiente de negócios e de investimento por forma a que os jovens tenham acesso a empregos mais estáveis e salário digno.

E para isso, realçou, a sua equipa apresentou a proposta de se apostar no ensino superior e formação técnica e profissional, programa de apoio à autoconstrução e reabilitação de casas, promoção do desporto e da cultura.

José Freitas propôs ainda a dinamização do ensino técnico e formações profissionalizantes como alternativa aos jovens que não queiram ou podem prosseguir os estudos superiores.

Além de José Freitas, participam na corrida à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, Balduíno do Rosário Independente e João Soares (PAICV).

Nas autárquicas de 2016, no concelho do Tarrafal de São Nicolau, concorreram José Freitas de Brito (MpD), que conquistou a câmara com 55,90% dos votos, e António Lopes Soares (PAICV) que obteve 40,63

Para as eleições do dia 25 de Outubro, no concelho do Tarrafal de São Nicolau estão inscritos 4.207 eleitores.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).

CM/FP//CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos