Autárquicas 2020/Tarrafal de São Nicolau: José Freitas garante maior aposta na agricultura e melhoria da estrada para Fragata

Tarrafal de São Nicolau, 18 Out (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal, José Freitas, disse que caso seja reeleito para governar o município, irá continuar a apostar fortemente na agricultura e na melhoria da estrada para Fragata.

José Freitas, que concorre à sua própria sucessão à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau nas eleições autárquicas de 25 de Outubro, com o lema “Renovar a confiança para seguir em frente”, disse que no possível terceiro mandato irá trabalhar para minimizar o isolamento de Fragata com o resto do município.

Para isso, realçou, as obras para a construção de uma estrada que liga a localidade de Ribeira Prata à escola primária de Fragata, que tiveram início ainda no anterior mandato municipal e estão orçadas em cerca de 100 mil contos, serão concluídas e permitirão assim que todos possam visitar a última localidade do município utilizando meio de transportes.

Apontou a agricultura como uma das grandes potencialidades de Fragata, tendo realçado que para apoiar os agricultores, foi construído um reservatório de água para a implementação do sistema de rega gota-a-gota.

“Queremos aqui apostar fortemente na agricultura, já começaram o trabalho para a agricultura com a construção de reservatórios de água. Queremos também concluir o acesso a água aqui no município e já estamos a trabalhar para isso”, disse, realçando que com a construção da estrada de Fragata será mais fácil os agricultores fazerem o escoamento dos seus produtos agrícolas.

Segundo o cabeça de lista do MpD, caso mereça a confiança dos eleitores pela terceira vez, irá continuar a trabalhar em parceria com a associação local, apostar fortemente no empoderamento das mulheres de Fragata, através do centro de transformação de produtos por forma a garantir mais rendimento às famílias daquela localidade.

Prometeu ainda construir um centro multiuso para a criação de uma Unidade Sanitária de Base (USB), afirmando, por outro lado, que a sua equipa está motivada para continuar a transformar e desenvolver o município do Tarrafal.

Além de José Freitas, participam na corrida à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, Balduíno do Rosário Independente e João Soares (PAICV).

Nas autárquicas de 2016, no concelho do Tarrafal de São Nicolau, concorreram José Freitas de Brito (MpD), que alcançou 55,90% dos votos, e António Lopes Soares (PAICV) que obteve 40,63

Para as eleições do dia 25 de Outubro, no concelho do Tarrafal de São Nicolau estão inscritos 4.207 eleitores.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

CM/ZS

Inforpress/Fim.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos