Autárquicas 2020/Tarrafal de São Nicolau: José Freitas expectante que irá merecer a confiança dos eleitores para um terceiro mandato

Tarrafal de São Nicolau, 16 Out (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD), José Freitas, às eleições autárquicas 2020, mostrou-se satisfeito com o ‘feedback’ recebido no terreno, afirmando que a sua equipa será a escolhida para governar o município nos próximos quatro anos.

José Freitas concorre à sua própria sucessão à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau nas eleições autárquicas de 25 de Outubro, com o lema “Renovar a confiança para seguir em frente”.

“Temos uma proposta credível, nós não estamos a inventar propostas para apresentar ao eleitorado, nós estamos a apresentar propostas de acordo com as nossas receitas, por isso é que estamos confiantes na vitória”, disse, realçando que as pessoas já conhecem a sua plataforma eleitoral e que não obstante a questão da pandemia o balanço da campanha eleitoral é “bastante positivo”.

A percepção que a sua candidatura tem tido no terreno, acrescentou, é que no dia 25 de Outubro, os eleitores do município do Tarrafal de São Nicolau, irão votar no Movimento para a Democracia (MpD) que é a proposta de consolidação de projectos municipais.

No entanto, frisou, esta percepção não pode traduzir-se em certezas de que tudo está ganho mas sim, no impulso para continuar a reforçar as acções nos próximos dias para assim garantir o seu terceiro mandato à frente da autarquia local.

“Vamos continuar para podermos ter uma grande vitória no dia 25. O trabalho no terreno tem valido a pena e as coisas quando são feitas com amor forte que temos para com o município não é nenhum sacrifício o trabalho de apresentação da sua plataforma e apelo ao voto”, salientou.

Questionado sobre o significado da existência pela primeira vez de um grupo independente no município do Tarrafal, à presidência da câmara municipal, para a sua candidatura, o cabeça de lista do MpD afirmou que isto significa que “o país é democrático e que o município tem espaço para todos”.

Entretanto, frisou que não adianta só haver candidaturas e críticas, mas sim apresentação de propostas “concretas” e “sérias” com foco no desenvolvimento do município do Tarrafal.

Nos próximos dias, adiantou, a candidatura do MpD irá reforçar as acções no terreno e contará com a presença de dirigentes do partido, apelando, por outro lado, ao voto na consolidação, lembrando ao eleitorado que agora não é momento para aventuras para o município.

Além de José Freitas, participam na corrida à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, Balduíno do Rosário (GRIDT) e João Soares (PAICV).

Nas autárquicas de 2016, no concelho do Tarrafal de São Nicolau, concorreram José Freitas de Brito (MpD), que alcançou 55,90% dos votos, e António Lopes Soares (PAICV) que obteve 40,63.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, no concelho do Tarrafal de São Nicolau estão inscritos 4.207 eleitores.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

CM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos