Autárquicas 2020/Tarrafal de São Nicolau: José Freitas convicto de que conseguiu transmitir sua mensagem e convencer o eleitorado

Tarrafal de São Nicolau, 23 Out (Inforpress) – O candidato do MpD à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal, José Freitas, fez um “balanço superpositivo” da campanha eleitoral, convicto de que conseguiu transmitir a sua mensagem e convencer o eleitorado a votar nas suas propostas.

José Freitas, que concorre à sua própria sucessão, nas autárquicas de 25 de Outubro, com o lema “Renovar a confiança para seguir em frente”, fez estas declarações à imprensa quando fazia o balanço da campanha eleitoral, que termina hoje.

“O balanço é superpositivo, andamos todas as casas do município, as pessoas nos receberam muito bem durante os contactos porta a porta. A nossa mensagem passou e as pessoas já conhecem as nossas propostas e tem nos apoiado a continuarmos à frente da autarquia”, afirmou.

Segundo o cabeça de lista do MpD, no dia 25 de Outubro os eleitores do município do Tarrafal irão votar no “voto da consolidação” dos projectos municipais, realçando que o nível de desenvolvimento existente no Tarrafal demonstra que a sua equipa esteve a trabalhar durante o mandato anterior.

Com convicção na vitoria nas eleições de domingo para um terceiro mandato, o candidato do MpD disse que a sua equipa irá continuar a trabalhar para transformar Tarrafal numa verdadeira cidade, criando e implementando projectos que promovam o desenvolvimento de cada localidade do município.

“O trabalho não fizemos somente durante a campanha eleitoral, mas sim durante o mandato e as pessoas sentiram esse trabalho. Queremos transformar as localidades em verdadeiras zonas, a ideia que temos na nossa plataforma é que o município todo será uma cidade”, disse.

José Freitas afirmou que as suas expectativas para o dia 25 será de uma “grande vitoria”, porque, justificou, a melhor proposta apresentada durante a campanha eleitoral foi da candidatura do MpD, que tem projectos com financiamento garantidos.

“Vamos ter uma vitoria confortável quer da assembleia, quer da câmara municipal. A vitoria será do MpD”, declarou, descartando a possibilidade de uma coligação com os resultados deste domingo porque o partido escolhido será o Movimento para a Democracia.

Além de José Freitas, participam na corrida à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, Balduíno do Rosário Independente e João Soares (PAICV).

Nas autárquicas de 2016, no concelho do Tarrafal de São Nicolau, concorreram José Freitas de Brito (MpD), que conquistou a câmara com 55,90% dos votos, e António Lopes Soares (PAICV) que obteve 40,63%.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, no concelho do Tarrafal de São Nicolau estão inscritos 4.207 eleitores.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).

CM/CP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos