Autárquicas 2020/ Tarrafal de São Nicolau: João Soares propõe aposta na requalificação de estradas e dinamização da agricultura em Palhal

Tarrafal de São Nicolau, 15 Out (Inforpress) – O candidato do PAICV à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau prometeu hoje, caso vencer o pleito eleitoral, apostar fortemente no sector da agricultura e requalificação de estradas na localidade de Palhal.

João Soares, que concorre à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal nas eleições autárquicas de 25 de Outubro pelo Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) fez estas declarações à imprensa, à margem dos contactos porta a porta, levados a cabo em Palhal.

A caravana do PAICV que foi bafejada pela chuva à sua chegada em Palhal, apresentou as suas propostas eleitorais à população da referida localidade, apelando ao voto de confiança na candidatura “Unidos para servir o município”, encabeçada por João Soares.

“Essa chuva me faz recuar ao período da minha infância, é uma chuva bendita que vem trazer sinais de mudança, uma nova aurora para este município, que está isolado e abandonado pela governação municipal cessante”, declarou, realçando que a água das chuvas irá permitir maximizar a agricultura e pecuária que são áreas preponderantes dessa localidade.

O cabeça de lista do PAICV prometeu, caso vencer o pleito eleitoral, apostar fortemente no sector da agricultura e requalificação de estradas na localidade de Palhal.

“Aqui para a zona de Palhal, queremos apostar na melhoria de estradas, em termos sociais queremos apoiar as famílias melhorando as suas habitações que estão degradadas e pretendemos ainda resgatar o centro social dotando-o de melhores condições para servir os moradores locais”, afirmou.

Propôs, igualmente, a criação de um telecentro e de melhores condições para garantir a prestação dos serviços de saúde recrutando para o município mais enfermeiros e médicos, que estarão disponíveis para responder os desafios da população de todas as localidades do Tarrafal.

Além de João Soares participam na corrida à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, José Freitas do MpD e Balduíno do Rosário do grupo independente GRIDT.

Nas autárquicas de 2016, no concelho do Tarrafal de São Nicolau, concorreram José Freitas de Brito (MpD), que alcançou 55,90% dos votos, e António Lopes Soares (PAICV) que obteve 40,63 %.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, no concelho do Tarrafal de São Nicolau estão inscritos 4.207 eleitores.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (1 no município da Praia e 1 para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

CM/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos