Autárquicas 2020/Tarrafal de São Nicolau: Grupo Independente leva suas propostas eleitorais às casas comerciais e serviços públicos

Tarrafal de São Nicolau, 20 Out (Inforpress) – O candidato do grupo independente às eleições autárquicas no Tarrafal de São Nicolau,, apresentou hoje as suas propostas eleitorais aos eleitores dos estabelecimentos comerciais, instituições e serviços públicos no município e apelou ao voto na sua candidatura.

O cabeça de lista do Grupo Independente para o Desenvolvimento de Tarrafal (GRIDT), Balduíno do Rosário, à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, nas eleições autárquicas de 25 de Outubro, concorre com o lema “Mudar para governar com responsabilidade”.

Segundo disse, as pessoas que trabalham nesses locais são fundamentais no processo de desenvolvimento do município do Tarrafal e o GRIDT, sustentou, não podia passar ao lado sem apresentar o seu projecto de governação municipal.

“Estamos a visitar as casas comerciais, lojas, bares e serviços de atendimento ao público porque acreditamos que todos contribuem no desenvolvimento do nosso município, por isso, tendo em conta o projecto de governação municipal depois de 25 de Outubro, não podíamos fazer a nossa campanha sem contactar essas pessoas”, afirmou.

Balduíno do Rosário considerou igualmente ser importante auscultar as preocupações e os problemas que a classe empresarial do município do Tarrafal tem enfrentado principalmente com a crise da pandemia do novo coronavírus, realçando que caso GRIDT for escolhido estará, disponível a colaborar e apoiar a referida classe.

Reiterou que, caso for eleito presidente da câmara municipal resolverá os problemas que afectam o município com uma autarquia voltada para as pessoas.

Depois de percorrer todas as localidades do município do Tarrafal para apresentar as suas propostas de governação e apelo ao voto, disse que para os próximos dias, a sua candidatura optou pela estratégia de transmitir a sua mensagem através de um carro de som que irá percorrer todas as zonas para reforçar as acções de campanha eleitoral do GRIDT.

Além de Balduíno do Rosário, participam na corrida à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, José Freitas do MpD e João Soares (PAICV).

Nas autárquicas de 2016, no concelho do Tarrafal de São Nicolau, concorreram José Freitas de Brito (MpD), que alcançou 55,90% dos votos, e António Lopes Soares (PAICV) que obteve 40,63 %.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, no concelho do Tarrafal de São Nicolau estão inscritos 4.207 eleitores.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).

CM/FP//CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos