Autárquicas 2020/Tarrafal de São Nicolau: GRIDT confiante na vitória e na onda da mudança no dia 25 de Outubro

Tarrafal de São Nicolau, 16 Out (Inforpress) – O candidato do grupo independente mostrou-se hoje “confiante” na vitória nas eleições autárquicas de 2020 e na onda da mudança que irá acontecer no dia 25 de Outubro com a escolha da candidatura GRIDT para governar o município.

Balduíno do Rosário, que concorre à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, sob o lema “Mudar para governar com responsabilidade”, pelo Grupo Independente para o Desenvolvimento do Tarrafal de São Nicolau (GRIDT) fez estas declarações em jeito de balanço do meio percurso da campanha eleitoral para as eleições autárquicas 2020.

A sua candidatura, realçou, tem apresentado ao eleitorado suas propostas de forma clara sem prometer aquilo que não irá conseguir realizar durante os quatro anos de governação, mas sim de acordo com a realidade do município.

“Todos os projectos que estamos a apresentar às pessoas são projectos que conseguiremos fazer num horizonte de 4 anos, contrariamente do nosso adversário, que, por exemplo, tem prometido coisas que não conseguiu realizar em oito anos e não vai conseguir nos próximos quatro anos”, disse, realçando que desde a primeira hora as pessoas acreditaram no projecto do GRIDT.

Conforme enfatizou, nesses últimos dias de campanha eleitoral, a sua candidatura tem promovido uma campanha de civismo e mostrado as pessoas que é possível através de um grupo independente, juntar e contribuir par o desenvolvimento do município independentemente do partido.

“O GRIDT está a gritar mais alto e cada vez tem mais pujança para gritarmos porque atrás de nós está o povo a nos empurrar. Essa onda de mudança não irá terminar no dia 25 porque, para além de 25, acreditamos que iremos vencer e temos o grande desafio e sonho que é de reduzir a pobreza no município acima de 50%”, declarou, asseverando que o GRIDT está e irá lutar ‘taco-a-taco’ com os adversários até ao fim.

Contrariando o apelo feito pela candidatura adversária do MpD para, no dia 25, os eleitores votarem na candidatura que “está no meio porque no meio é que está cheio”, ou seja, entre o candidato do PAICV e o GRIDT no boletim de voto, Balduíno do Rosário ironiza e rebate, apelando ao voto no grupo independente.

“Realmente concordamos que no meio está cheio mas cheio de pobreza, desigualdade social, paródia e irresponsabilidade e nós falamos aos eleitores para votarem na candidatura do GRIDT porque lá que está esperança, justeza, felicidade e lugar para todas as pessoas do nosso município”, afirmou.

Além de Balduíno do Rosário, participam na corrida à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, José Freitas do MpD e João Soares (PAICV).

Nas autárquicas de 2016, no concelho do Tarrafal de São Nicolau, concorreram José Freitas de Brito (MpD), que alcançou 55,90% dos votos, e António Lopes Soares (PAICV) que obteve 40,63 %

Para as eleições do dia 25 de Outubro, no concelho do Tarrafal de São Nicolau estão inscritos 4.207 eleitores.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

CM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos