Autárquicas 2020/Tarrafal de São Nicolau: GRIDT acredita na vitória porque a sua candidatura reflecte a qualidade de vida das pessoas – Balduíno do Rosário

Tarrafal de São Nicolau, 23 Out (Inforpress) – O candidato do GRIDT Balduíno do Rosário fez o balanço positivo da campanha às eleições deste domingo, e afirma que é possível os eleitores escolherem GRIDT para governar o município porque “reflecte a qualidade de vida das pessoas”.

O candidato do Grupo Independente para o Desenvolvimento de Tarrafal (GRIDT) à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, que concorre com o lema “Mudar para governar com responsabilidade”, fez estas declarações quando fazia o balanço da campanha, que termina hoje.

Lembrou que o GRIDT surgiu por vontade popular com o obejctivo de mobilizar um projecto alternativo para desenvolver o município do Tarrafal, reforçando que a sua candidatura foi criada com a finalidade maior de ser uma força política que governa de cara voltada para as pessoas.

“Andamos todas as zonas, apresentamos um modelo de governação diferente daquilo que existe, conversamos com a pessoas e aquelas que passam por necessidade, apresentamos o projecto alternativo “SOS Família”, apresentamos o projecto para a habitação condigna”, asseverou, realçando que as propostas do grupo estão estruturadas para todas as áreas de actuação municipal.

Para o próximo dia 25, o cabeça de lista do GRIDT perspectiva uma vitória, considerando que as pessoas acreditam que é possível nascer na sociedade civil uma força politica para governar o município independentemente da sua cor politica.

“Já é altura da sociedade civil tomar o rumo do seu destino, de se traçar politicas que vão ao encontro das necessidades das pessoas e não das necessidades do partido, colocando as pessoas no centro da nossa atenção”, disse, anotando que, apesar da limitação do GRIDT em termos de recursos, conseguiu concretizar os objectivos traçados para a realização da campanha eleitoral.

Mostrou, por outro lado, a disponibilidade para uma possível coligação com qualquer força politica, desde que, sublinhou, a mesma coloca os interesses do município e do povo acima de tudo, frisando, entretanto, que os sinais mostram que o GRIDT irá vencer com maioria absoluta no dia 25 de Outubro.

Além de Balduíno do Rosário, participam na corrida à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, José Freitas do MpD e João Soares (PAICV).

Nas autárquicas de 2016, no concelho do Tarrafal de São Nicolau, concorreram José Freitas de Brito (MpD), que conquistou a câmara com 55,90% dos votos, e António Lopes Soares (PAICV) que obteve 40,63%.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, no concelho do Tarrafal de São Nicolau estão inscritos 4.207 eleitores.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).

CM/CP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos