Autárquicas 2020/Tarrafal de São Nicolau: Candidato do PAICV para Assembleia Municipal propõe descentralização das sessões

Tarrafal de São Nicolau, 22 Out (Inforpress) – O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Manuel Fernandes, disse hoje que caso vençam as eleições autárquicas, a Assembleia Municipal irá funcionar de forma descentralizada e mais perto dos munícipes.

Manuel Fernandes, que é enfermeiro de profissão e candidato à presidência da Assembleia Municipal de Tarrafal de São Nicolau disse, em entrevista à Inforpress, que por conhecer muito bem o município e os problemas que afectam os munícipes, demonstrou junto do partido a disponibilidade de dar o seu contributo em prol do desenvolvimento local.

“É o sofrimento das pessoas que nos tem motivado a lutar em prol do desenvolvimento do município, conheço bem o município do Tarrafal e tenho verificado que as pessoas deste município não têm beneficiado em nada das políticas da câmara municipal. A autarquia tem limitado em realizar algumas obras de requalificação urbana e as pessoas que realmente precisam do apoio da câmara municipal não têm recebido quaisquer apoios”, afirmou.

Segundo disse, a candidatura do seu partido que é liderada por João Soares à presidência da câmara municipal, irá priorizar as pessoas, seus anseios e preocupações, prometendo que a assembleia municipal irá trabalhar por forma proporcionar todas informações sobre este órgão autárquico aos munícipes.

Prometeu ainda uma gestão a nível da assembleia diferente, garantindo que os eleitos municipais do PAICV receberão instruções para melhor desempenho das suas funções.

Para isso, propõe a criação de condições e de um programa que estabelece visitas e contactos permanentes com as pessoas de todas as localidades do Tarrafal, assumindo o compromisso de ter uma assembleia autónoma em termos financeiros.

“Vamos descentralizar as sessões, estar junto das pessoas e pressionar a câmara municipal. A fiscalização será conforme a lei, conforme o estatuto de forma rigorosa, e colaborar com a câmara municipal em prol do bem-estar estar”, declarou.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, no concelho do Tarrafal de São Nicolau estão inscritos 4.207 eleitores.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (1 no município da Praia e 1 para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

CM/FP

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos