Autarquicas 2020/Tarrafal de São Nicolau: Candidato do MpD para assembleia municipal promete um órgão inovador e de portas abertas

Tarrafal de São Nicolau, 22 Out (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à assembleia municipal, Raimundo Francês, destacou o trabalho realizado pela equipa cessante e prometeu para o mandato 2020-2024 um órgão inovador e de portas abertas ao município.

Raimundo Francês que concorre à sua própria sucessão nesse cargo, no município do Tarrafal, nas eleições autárquicas do próximo dia 25 de Outubro, prometeu ser um presidente cumpridor das suas funções e aquele que irá garantir o bom funcionamento deste órgão autárquico.

“Para o mandato 2020-2024 a nossa plataforma assenta-se no cumprimento escrupuloso da lei que aprova os estatutos do município, assim como outras legislações complementares sem prejuízo de recorrer subsidiariamente a lei magna que é a Constituição da República, afirmou.

Caso for reeleito, promete fazer o acompanhamento e fiscalização da actividade camarária e dos serviços municipalizados, a fiscalização administrativa e financeira da execução orçamental, propondo neste sentido a necessidade de criação de dispositivos pontuais e permanentes de fiscalização da execução orçamental.

O cabeça de lista do MpD à presidência da assembleia promete apetrechar a nova sede da assembleia municipal, criar plataforma para interação com os munícipes, digitalização do acervo desse órgão, uso e incentivo das plataformas digitais para a realização das sessões.

Promete ainda descentralizar as sessões, dar continuidade à realização das sessões solenes municipais, criar grupos de trabalho permanente para a fiscalização da execução orçamental e formação dos colaboradores da assembleia municipal.

“Temos obras que foram realizadas pela camara municipal e foi possível porque tiveram o aval da assembleia municipal que foi um órgão autárquico cooperante que desempenhou muito bem o seu papel”, referiu apelando ao voto no dia 25 de Outubro, justificando que a estabilidade governativa começa na assembleia municipal com uma maioria absoluta.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, no concelho do Tarrafal de São Nicolau estão inscritos 4.207 eleitores.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (1 no município da Praia e 1 para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

CM/FP

Inforpress/Fim

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos